Tem idade certa para tomar suplementação?

Sem fazer “rodeios”, a resposta é: não existe uma idade certa para começar a sua suplementação, mas claro que existem cuidados específicos para cada caso e idade. Por isso é muito importante estar atento aos sinais do seu corpo. Com as mudanças que acontecem no corpo e organismo durante as fases da vida, cada pessoa necessita de uma suplementação diferente, é por isso que não existe uma idade ideal mas os cuidados devem ser feitos de forma contínua respeitando sua fase e idade.

 

A função do suplemento

O suplemento funciona como uma “recarga” daqueles nutrientes que o corpo não consegue produzir sozinho, ou na quantidade necessária. Na verdade é um complemento alimentar que auxilia no aumento de massa muscular, melhora nos desempenhos físicos e até ajuda na prevenção de doenças.

Mas, além dos suplementos que auxiliam na saúde física ou mental, existem também os suplementos que te ajudam a elevar a auto-estima. Ou seja, cuidam da pele ou reduzem o envelhecimento precoce, melhoram a aparência dos cabelos e unhas, e até mesmo os usados para o emagrecimento.

São muitas opções e necessidades diferentes, é preciso levar em consideração que a suplementação deve ser usada juntamente com uma alimentação saudável e aliada em rotinas de exercícios físicos para ter melhores resultados, os bons hábitos são indispensáveis.

E então, quais cuidados devo tomar?

Como já dito antes, precisamos ter uma rotina de cuidados e hábitos saudáveis. Mas um ponto importante é: fazer check up médico sempre que possível, pois é necessário acompanhar sobre a saúde dos seus ossos, memória, imunidade, diabetes, colesterol, pressão alta e outros fatores.

São os resultados do check up, e a sua própria análise diária que irão contar para a melhor escolha suplementar.

Se você está com níveis baixos de cálcio, magnésio, vitamina D e outros fatores como cansaço físico, dores musculares e câimbras; a suplementação com Ômega 3 e Multivitamínicos serão essenciais.

Se você acabou de entrar na transição da tpm para menopausa, e está sofrendo com os sintomas comuns: calor, cansaço, perca de libido sexual, insônia e outros; a Maca Peruana e o Ômega 3 serão seus aliados.

Está com dores nas articulações, câimbra, fraqueza, perca excessiva de cabelo, unhas quebradiças, a reposição de Colágeno é a ideal para você.

E assim por diante, cada situação irá apontar para qual suplemento você pode/precisa tomar. Então não se esqueça de realizar seu check up e de sempre fazer uma auto-análise do seu corpo.

Ah, e lembre-se de se exercitar sem exageros, beber muita água, adicionar o lazer na sua rotina e ter paciência com os resultados. Acesse nosso site para escolher o produto que atenda as suas necessidades e compartilhe esse artigo seus amigos (a).

Se precisar de ajuda na hora de escolher o suplemento, nossa equipe pode te ajudar com orientações.

Através do telefone: 0800 591 0931 você conversa com um consultor (a) e recebe seu tratamento em casa em poucos dias.

0800 591 0931

 

 

 

 

 

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!