fbpx

Omecaps

Saiba mais sobre os benefícios do Ômega 3

Existe gordura boa? Existe! E ela é chamada Ômega 3, encontrada, principalmente, em peixes de água salgada, como salmão, atum e sardinha, e em sementes simples, como chia e linhaça.

Além disso, é possível consumi-la através de cápsulas, encontradas facilmente em farmácias e lojas de suplementos, inclusive online. Ou seja, não há motivos para não acrescentar essa substância à sua alimentação, já que ela é bastante acessível.

E tem mais: os benefícios do Ômega 3 para a saúde são inúmeros. Se você quer conhecê-los, continue a leitura deste artigo e aprenda mais sobre o assunto!

Os benefícios do Ômega 3 para quem pratica musculação

Os benefícios do Ômega 3 são visíveis para aqueles que gostam de treinar musculação com intensidade. Após os exercícios físicos, é comum sentir uma dor muscular incômoda, que indica certo desgaste na região atingida.

Contudo, consumir Ômega 3 previne justamente que isso aconteça. Os ácidos graxos presentes na substância são também responsáveis por melhorar o desempenho esportivo. A recuperação do atleta é muito mais rápida e é possível retomar a atividade em um intervalo menor.

Os resultados da ingestão para quem quer emagrecer

A substância atua indiretamente neste benefício. Afinal, ela garante mais energia e disposição para treinar, o que acelera o gasto calórico e reduz as gorduras corporais.

Contudo, ingerir Ômega 3 não é suficiente para emagrecer. A ingestão deve ser combinada com uma dieta saudável e equilibrada, além de exercícios físicos para que os resultados sejam realmente percebidos.

O equilíbrio hormonal para as mulheres

Mulheres que ingerem Ômega 3 regularmente também agregam benefícios específicos para si. A começar pelo equilíbrio hormonal, que afeta o ciclo menstrual e atua em sua regulação.

A fertilidade também aumenta com esse consumo. Isso porque a substância contribui para a diminuição de inflamações e no tratamento de problemas associados à infertilidade, como endometriose e síndrome do ovário policístico.

Durante a gravidez, a ingestão também é recomendada. A gestante previne um parto precoce e outras enfermidades que possam acontecer pré e pós-parto, como a elevação da pressão arterial.

O Ômega 3 e seus benefícios para os cabelos e pele

Ter cabelos mais brilhantes e uma pele mais viçosa também está entre os benefícios do Ômega 3 para a saúde. As unhas e os dentes também ganham mais força e problemas como acnes e alergias são combatidos com bastante eficiência.

O mesmo acontece para doenças de pele como a psoríase e outras complicações, como micoses nas unhas e queda de cabelo. O consumo de Ômega 3 é válido para crianças, adultos e idosos e a única contraindicação, no caso de cápsulas, é para quem apresenta problemas de coagulação do sangue. Nesse caso, a ingestão deve ser sempre moderada.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Ômega 3, lembre-se também de ter o acompanhamento de um especialista. Ele poderá indicar a melhor forma de ingestão de acordo com a sua necessidade e faixa etária, além de acompanhar a evolução de seu organismo.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o Ômega 3? Quer saber mais sobre suplementos de qualidade? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro do assunto!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta