fbpx

Omecaps

Saiba como o Ômega 3 atua no organismo

Em nossa alimentação é muito importante incluir alguns nutrientes específicos para garantir mais saúde e qualidade de vida. Também conhecido como “gordura do bem”, o Ômega 3 é o principal deles.

Ele pode ser encontrado em peixes, como a sardinha e o salmão, e também em cápsulas. O consumo da substância tem diversos efeitos preventivos, tanto para homens quanto para mulheres, e em qualquer idade.

E, se ela ainda não faz parte da sua vida, é hora de tirar um momento para ler este artigo. Descubra agora como esse nutriente atua no organismo e aproveite seus benefícios!

O Ômega 3 é um grande aliado das atividades físicas

Se você pratica atividades físicas, saiba que o Ômega 3 atua em seu organismo como um grande aliado. Ele é responsável por aumentar sua capacidade de absorção de oxigênio, o que faz com que seu desempenho aeróbico aumento.

Além disso, ele ajuda seu metabolismo a acelerar. A queima de gordura durante o exercício passa a ser maior, por isso, o nutriente é conhecido como uma excelente opção para quem deseja emagrecer.

Ainda neste tópico sobre perda de peso, a gordura contida na substância também contribui para que a sua sensação de saciedade seja maior. Dessa forma, você sente menos necessidade de comer fora do horário correto e adota hábitos de alimentação mais saudáveis.

Ele atua como anti-inflamatório natural e protege seu coração

O Ômega 3 também interfere diretamente na sua circulação sanguínea. Assim, ele faz com que as substâncias chamadas prostaglandinas, presentes em seu sangue, se manifestem com um efeito anti-inflamatório.

Ou seja, você consegue se recuperar mais rapidamente de lesões e de inflamações nas articulações. Isso serve também para amenizar os efeitos de doenças autoimunes, como o lúpus.

O seu coração também está protegido com este consumo: seu fluxo sanguíneo melhora, sua pressão arterial fica devidamente regulada e os triglicérides, que se estiverem muito altos aumentam seu colesterol, diminuem.

O Ômega 3 faz muito bem para o cérebro

No que diz respeito à saúde de nosso cérebro, o Ômega 3 também tem papel importante. Sua composição é indispensável para manter os níveis cerebrais de dopamina elevados, o que é muito importante para afastar a depressão. Nos casos de doença diagnosticada, pode ser usado para potencializar os efeitos dos antidepressivos.

Nas crianças, um efeito positivo também é garantido. Ele atua na manutenção de membranas celulares, que são as responsáveis pelas principais funções cerebrais. Isso inclui a transmissão de impulsos nervosos e no desenvolvimento de uma boa visão, com o crescimento da retina.

Por isso, nos primeiros dois anos de vida, é importante ter uma ingestão orientada por um especialista.

Viu só como a atuação do Ômega 3 é importante para seu organismo? Agora, basta procurar por uma fonte segura deste nutriente e fazer dele, parte da sua rotina diária.

Gostou de conhecer mais sobre o funcionamento do Ômega 3? Curta a nossa página no Facebook para acompanhar as nossas últimas novidades e lançamentos!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta