fbpx

Omecaps

Saiba como combater a falta de vitaminas tomando Polivit

As vitaminas são essenciais para o funcionamento adequado do nosso organismo. A falta desses elementos pode ocasionar diversos problemas como osteoporose, queda de cabelo, unhas fracas e até mesmo a redução de sua imunidade. Por isso, é muito importante manter suas taxas sempre em dia.

No entanto, em alguns casos, pode ser difícil fazer isso apenas com a alimentação de rotina. E é nesse momento que os multivitamínicos como o Polivit são cruciais. Quer entender como isso tudo funciona? Continue lendo o texto e descubra como combater a falta de vitaminas de uma vez por todas. Veja mais a seguir!

Descubra quais as vitaminas mais importantes para o seu corpo

Todas as vitaminas apresentam função específica e essencial no seu corpo. Mas algumas se destacam, pois sua escassez no organismo pode resultar em problemas muito graves. A vitamina C é uma das mais conhecidas e é responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, combate aos radicais livres, proteção do sistema cardíaco e facilitação da absorção do ferro. Já a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos e dos dentes, por ajudar na absorção do cálcio e ter um papel importante na prevenção do diabetes e da obesidade.

A vitamina E, por outro lado, é relevante para o tratamento de problemas cardíacos. Sua falta pode provocar envelhecimento precoce e cansaço crônico. Enquanto isso, a vitamina A é um importante antioxidante e auxilia na manutenção da saúde dos olhos. As vitaminas do complexo B atuam na conversão dos carboidratos e gorduras em energia e ainda auxiliam na recuperação muscular e dos neurônios.

Entenda qual a importância de combater a falta de vitaminas

A falta de vitaminas no nosso organismo pode ocasionar uma série de enfermidades. Os primeiros sinais costumam aparecer na pele, cabelo e unhas. Podem surgir ressecamento da pele, falta de vitalidade, unhas quebradiças e queda de cabelo.

Além disso, a síndrome do olho seco e a cegueira noturna podem estar relacionadas à carência de vitamina A; da mesma maneira que a falta de vitamina D pode contribuir para o agravamento de quadros de osteoporose. Indo mais além, a falta de vitamina C pode ser a responsável pela deficiência de resistência no organismo e constantes resfriados.

A ausência das vitaminas do complexo B podem estar atrapalhando você a perder gordura e a sintetizar energia da maneira adequada. Assim, é essencial combater a falta de vitaminas para garantir maior disposição, uma imunidade mais alta e a melhor aparência dos cabelos, pele e unhas. E para isso, o Polivit pode ajudar muito!

Fique por dentro das vantagens do Polivit

O Polivit é um suplemento multivitamínico que ajuda a combater a falta de vitaminas. Ele é composto por ômega3 e uma grande variedade de vitaminas de A a Z que vão ajudar seu corpo a funcionar de maneira mais harmônica.

Você poderá sentir os resultados com a melhora da sua disposição para as tarefas do dia a dia, a maior vitalidade da sua pele e até mesmo um ar mais jovial. Além disso, ele também vai atuar no fortalecimento dos seus ossos e na aceleração do seu metabolismo por meio das vitaminas do complexo B, auxiliando bastante no emagrecimento.

Por fim, para combater a falta de vitaminas, além dos suplementos como o Polivit, é fundamental que você tenha bons hábitos alimentares, beba bastante água e pratique exercícios. Se apesar disso os sintomas ainda persistirem, é indispensável visitar um médico. Sua saúde deve ser uma prioridade. Não descuide dela!

E então, está esperando o quê para começar a cuidar mais de si mesmo? Continue com a gente e descubra 3 motivos para consultar um nutricionista regularmente.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta