fbpx

Omecaps

Picolinato de Cromo emagrece?

O cromo é um mineral presente nos elementos da natureza e também no seu organismo. Ele está em alimentos como leite, levedura de cerveja, carnes, cereais e vegetais. Porém, como a alimentação completa se tornou mais difícil, por conta da correria do cotidiano, é necessária a absorção do cromo através do consumo de suplementos. Quando ingerido em forma de Picolinato de cromo, a absorção do mineral é feita de forma integral pelo corpo, muito mais eficiente do que se consumida pelos alimentos.

O picolinato de cromo é bastante conhecido e utilizado por conta de seus benefícios para a diabetes e para o emagrecimento. Mas, é verdade que o picolinato de cromo emagrece?

Continue a leitura e descubra como ele faz isso.

Como o picolinato de cromo atua?

Aliado dos pacientes com diabetes tipo 2, que apresentam resistência à insulina, o picolinato de cromo trabalha no controle da insulina no sangue, atuando principalmente no coração, rins e baço. Esse mineral ativa as principais enzimas envolvidas na quebra da glicose e na síntese de proteínas e gorduras.

Ele realmente ajuda a emagrecer?

Como o picolinato de cromo atua no controle da insulina no sangue e regulariza o metabolismo da glicose, ele obriga o carboidrato – que é a junção de várias glicoses – a entrar na célula e ser utilizado em forma de energia. Ou seja, ele faz com que o excesso de carboidrato consumido se torne energia, e não gordura, reduzindo a gordura corporal.

Além disso, ele atua na melhora da tolerância à glicose, ou seja, acalma a necessidade compulsiva de comer doce, já que oferece uma sensação de saciedade, levando quem utiliza dele a comer menos.

Por ser termogênico, o picolinato de cromo aumenta a queima de calorias do corpo, e torna mais fácil o processo de transformação da gordura em massa muscular. Isso, aliado à boas práticas de atividade física, tem um efeito triplicado, resultando numa maior queima de gordura acelerando o emagrecimento.

Existem outros aliados do Picolinato de Cromo?

Assim como em qualquer outra dieta suplementar, algumas vitaminas, minerais e elementos encontrados na natureza, se usados em conjunto com o picolinato de cromo, podem ser grandes aliados do seu objetivo, seja ele o emagrecimento ou simplesmente a melhoria de ingestão diária de vitaminas.

Existem três principais aliados do picolinato de cromo:

  • • Vitamina C, que ajuda na absorção do cromo pelo corpo, fazendo com que a quantidade expelida do mineral seja quase zero, tendo o suplemento aproveitado ao seu máximo.
  •  Óleo de coco, que ajuda a acelerar o metabolismo do organismo, consumindo mais calorias, também dando sensação de saciedade e evitando o acúmulo de gordura localizada.
  • • E carbonato de cálcio, que é um ótimo anti ácido, que ajuda o organismo a se acostumar com as mudanças metabólicas trazidas com a ingestão correta de vitaminas e minerais, além de auxiliar na reposição de cálcio no organismo, elemento que se perde com o tempo e é indispensável para evitar doenças como a osteoporose.

O emagrecimento é uma forma de melhoria da saúde. As taxas de obesidade no Brasil e no mundo crescem todos anos e, junto a isso, a qualidade da alimentação piora e os níveis de sedentarismo aumentam. Em busca de uma dieta completa, o uso de suplementos se tornando uma saída excelente para manter e melhorar a saúde. O picolinato de cromo emagrece e auxilia para que você mantenha o peso ideal, aumentando apenas massa magra no corpo (músculos).


• O picolinato de cromo está presente no Calcicrom, junto com seus aliados, o óleo de coco e o carbonato de cálcio, para que você possa alcançar seu peso e corpo ideal de forma muito mais simples. E para incluir a vitamina C, que também é uma aliada, que tal tomar a cápsula do suplemento com um bom suco natural de laranja?

Se quer ler mais dicas como essa, não deixe de assinar a nossa newsletter e ter todas as informações em primeira mão!!!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta