fbpx

Omecaps

Saiba como ter uma pele bonita e saudável

A pele é o maior órgão de todo o corpo humano e graças a ela nos relacionamos com o meio ambiente. Além do fato dela desempenhar papel de vital importância, por ser uma barreira contra infecções e outros agentes agressores externos, é através da pele que podemos perceber o frio ou calor, distinguir diferentes texturas e consistências, sentir dor, manifestar carinho ao toque.

A pele é formada por três camadas distintas: epiderme, derme e hipoderme.
Conheça as dicas para ter uma pele bonita e saudável, como prevenir o envelhecimento precoce, prevenir manchas, rugas e acnes de uma forma simples e prática.

LIMPE BEM A SUA PELE

A pele do nosso rosto está sempre exposta a diversos fatores como: poluição, sol, estresse, alteração hormonal, aquela maquiagem que a gente ama passar, entre outros. Tudo isso faz com que aumente a oleosidade gerando o fechamento dos poros, que podem vir a formar os cravos e espinhas.

Você sabia que limpeza de pele previne o envelhecimento? Pois é, previne! A renovação celular que é provocada na esfoliação, a limpeza dos poros e os produtos hidratantes que usamos ajudam no combate as terríveis rugas, e te deixam cada vez mais próxima de uma pele impecável.

Benefícios da limpeza:

Aumenta a hidratação, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, melhora a firmeza da pele, regula o Ph, auxilia a renovação celular, ajuda a fechar os poros abertos, além de ficar com uma pele limpa, sedosa e sem os temidos cravos e espinhas.

HIDRATE SUA PELE

A hidratação é um passo essencial na rotina de cuidados com a pele, para a manter bonita, macia e saudável. Embora já seja um ritual quase “automático”, muitos não sabem qual o real benefício desse hábito nem quais os problemas que uma pele desidratada pode acarretar. A hidratação é a reposição ou a retenção de moléculas de água na derme e epiderme, camadas mais superficiais da pele. Quando a pele está hidratada, ela não só fica mais macia e bonita, mas também mais protegida conta as agressões externas do dia a dia, que podem facilmente levar a problemas como o ressecamento e a dermatite.

Quando a pele perde bastante água, ela acaba ficando ressecada, o que pode acarretar diversos fatores como: descamação, sensibilidade, desenvolvimento de feridas, rachaduras e até doenças que podem surgir por conta da fragilidade.

Benefícios da hidratação:

Além da maciez, viço e luminosidade, o hábito da hidratação protege a pele dos problemas descritos acima e ainda previne o envelhecimento precoce, preservando a elasticidade e o colágeno da pele. Antes de mais nada, a hidratação favorece a saúde da pele.

UTILIZE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

O protetor solar ajuda a proteger nossa pele dos danos causados pela radiação ultravioleta do sol (UVA e UVB), reduzindo os casos de insolação, queimaduras, envelhecimento precoce da pele e até câncer de pele.

Um dos fatores prejudiciais a pele é a luz visível, vinda de aparelhos eletrônicos e da iluminação artificial, pode acelerar o envelhecimento da pele além de causar manchas. Com o protetor solar você mantém sua pele saudável e evita que manchas se formem. Os protetores solares com cor são os mais indicados para ambientes fechados, pois possuem em sua composição uma barreira que protege da luz visível, além da proteção contra os raios UVA e UVB.

Benefícios do protetor solar:

Protege a pele dos raios ultravioletas (UVA e UVB) e infravermelhos, hidrata a pele, previne o envelhecimento precoce por exposição de luz visível, e evita manchas.

INVISTA EM ALIMENTOS COM VITAMINAS PARA A PELE

Os alimentos para uma pele perfeita são principalmente as verduras, os legumes e as frutas, porque estes alimentos são ricos em antioxidantes, que protegem as células da pele contra os radicais livres.
Além disso, peixes gordos como a sardinha e o salmão, por exemplo, são ricos em ômega 3, que além de contribuir para a manutenção dos lipídios na pele, é também um anti-inflamatório muito útil na prevenção e tratamento de casos como acne, alergias e psoríase.

Confira os alimentos indicados para minimizar os sinais de envelhecimento da pele:
Laranja, romã, melancia, abacate, mamão papaya, maça, banana, uvas, morango, kiwi, cenoura, beterraba, castanhas, nozes e amêndoas também são muito indicadas por profissionais.

BEBA MUITA ÁGUA

Beber água contribui para o bom funcionamento do organismo, atuando de maneira completa em todas as áreas do corpo, e também na pele.

Benefícios da água:

Elimina impurezas, disfarça rugas, favorece a absorção de nutrientes, hidrata as unhas e cabelos, favorece o emagrecimento, elimina o inchaço corporal, cuida do bom funcionamento imunológico e hormonal.

E para você que sabe que esses cuidados são essenciais, é muito vaidosa (o) mas nem sempre consegue ter esses cuidados no dia a dia, pela correria ou outros fatores, saiba que existem suplementos alimentares que podem cuidar da sua pele, cabelos, unhas e proteger do envelhecimento precoce e trazer todos os benefícios que citamos aqui no texto.

CONHEÇA O COLÁGENO

Colágeno é uma importante proteína produzida pelo organismo desde o nosso nascimento, mas que vai diminuindo a partir dos 30 anos, o que pode deixar a pele flácida e as cartilagens das articulações desgastadas, isso além de acarretar as dores e possíveis doenças ósseas também acarreta a baixa autoestima em algumas mulheres.

Hoje já existem diversos tratamentos de Colágeno em cápsulas, e seus benefícios são comprovados e indicados por profissionais. Um dos Colágenos mais indicados é o Hidrolisado que contém vitamina C (a vitamina mais encontrada nos alimentos que fazer bem para a pele) confira os benefícios do Colágeno:

• Melhora a elasticidade da pele
• Melhora a celulite
• Melhora a cicatrização
• Diminui as rugas e linhas de expressão
• Diminui a flacidez
• Diminui a quebra das unhas
• Deixa a pele mais hidratada
• Fortalece os cabelos
• Melhora o crescimento de unhas e cabelos

PARA QUEM É INDICADO TOMAR COLÁGENO?

O Colágeno é recomendado para pessoas com idade a partir dos 25 anos. Porque justamente nesse período que devemos começar a pensar na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Já que por volta dos 30 anos, o processo de envelhecimento e a perda do Colágeno da pele é iniciado.

E no caso das mulheres que são mães a diminuição da produção e perda de Colágeno pode ser ainda maior. Então se você está nessa faixa etária de 25 anos ou mais, já pode usar o Colágeno para cuidar da saúde e beleza da sua pele.
Lembrando que não existe nenhum tipo de alergia ou contraindicação para o Colágeno, um suplemento totalmente seguro. Mas é claro que desde que seja uma marca de qualidade.

E vocês homens que estão lendo esse texto e também estão interessados no Colágeno, fiquem calmos. Vocês também podem ter todos esses benefícios com a suplementação, porque o Colágeno age da mesma forma no organismo das mulheres quanto dos homens.

Agora que você já sabe as dicas de como ter a pele mais saudável, invista na suplementação do Colágeno, comece a cuidar da sua saúde, da sua aparência e autoestima. Conheça o Colágeno Omecaps.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta