fbpx

Omecaps

Óleo de borragem: o que é e para que serve

Borragem (planta roxa) espalhada sobre a mesa, em volta do pequeno frasco de vidro com óleo de borragem.

Alguns tipos de óleo vegetal são benéficos à saúde contanto que não sejam aquecidos. O azeite de oliva extravirgem, por exemplo, deve ser consumido em temperatura ambiente. Já o óleo de abacate é perfeito para pratos quentes, pois não altera sua composição química. Quando utilizados da forma correta, os óleos vegetais podem proporcionar reais benefícios ao organismo humano.

Com o passar dos anos e com os benefícios já comprovados, um dos óleos vegetais mais conhecidos e consumidos é o óleo de borragem.

Se você ainda não conhece os benefícios do óleo de borragem precisa continuar essa leitura, você pode estar perdendo diversos benefícios na sua saúde e bem estar. Saiba mais!!!

Qual a origem do óleo de borragem?

A borragem é uma planta nativa do hemisfério norte, mais especificamente do sul da Europa e do oeste da Ásia. Dela, e de outras plantas similares, é possível extrair um óleo rico em ácido graxo, o ácido gama-linolênico, que é encontrado em diversos óleos vegetais, um aliado da saúde, bem-estar e da beleza.

Como ele funciona?

Pela abundância em ácidos graxos o óleo de borragem possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. Depois de absorvido pelo corpo, o ácido gama-linolênico se transforma em substâncias parecidas como hormônios, para as células. Esses hormônios, chamados prostaglandinas, ajudam a equilibrar o sistema imunológico, aliviar sintomas de doenças, prevenir e diminuir doenças de pele e combater inflamações.

Além disso, tem diversas propriedades que agem no sistema capilar e também no cuidado da pele, sendo muito usado para tratamentos estéticos e dermatológicos.

Quais os benefícios do óleo de borragem?

  • • Alívio dos sintomas da Tpm e Menopausa:

Há certos períodos da vida da mulher em que os hormônios são liberados de forma diferente do habitual, causando alguns sintomas desagradáveis, como: cólicas, dores nos seios, calorões, inchaço, irritabilidade e outros.

Por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o óleo de borragem consegue aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa, trazendo um grande alívio abdominal e sensação de bemestar.

  • • Previne o surgimento de espinhas e eczemas:

As espinhas, eczemas e outras erupções cutâneas podem aparecer por diversos motivos: mudanças hormonais, doenças de pele, oleosidade, uso de antibióticos, etc.

Por isso, o ideal é sempre prevenir o seu aparecimento. O óleo de borragem é rico em propriedades anti-inflamatórias e ajuda na prevenção do aparecimento de acne e espinhas (que normalmente surgem de um processo inflamatório provocado até mesmo pela alimentação). Também auxilia no tratamento do eczema, dermatite seborréica e da rosácea.

  • • Fortalece o couro cabelo e firma a pele:

Devido às propriedades antioxidantes do GLA, presente no óleo de borragem, ele melhora a aparência da pele, hidratando-a e cuidando de sua elasticidade e firmeza, como a ação do Colágeno, retardando o envelhecimento precoce.

Para os cabelos o óleo de borragem também é benéfico, ele promove o fortalecimento capilar e ajuda na diminuição da queda de cabelo, já que age diretamente na manutenção do couro e bulbo capilar.

  • • Prevenção de doenças:

Suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes também trabalham na prevenção de doenças cardiovasculares, no controle dos níveis de colesterol; doenças reumáticas, como a osteoporose e a artrite; e doenças hormonais.

Óleo de borragem é rico em Ômega 6

O Ômega 6 é um ácido graxo essencial para o organismo, mas infelizmente nosso corpo não o produz sozinho e ele precisa ser consumido por modos externos (alimentação e suplementação). A maior dificuldade encontrada é que os alimentos não possuem o Ômega 6 em abundância, assim, o organismo não alcança a quantidade necessária.

Por isso, consumir o Ômega 6 por meio da suplementação em cápsulas é mais indicado e eficaz, já que, é possível encapsular a quantidade que o organismo necessita diariamente.

Principais benefícios do Ômega 6

  • • Previne a osteoporose: pesquisas apontam que pessoas que têm deficiência de ácidos graxos em geral possuem maior probabilidade de sofrer com a osteoporose. Logo, quando suplementado essa probabilidade diminui, principalmente em mulheres.
  • • Reduz a neuropatia diabética: pesquisas apontam que o Ômega 6, principalmente o GLA. pode reduzir os sintomas de dores nevrálgicas.
  • • Previne diabetes tipo II: uma revisão australiana compilou 20 estudos que concluem que, quanto maior o consumo de ácido linoleico (Ômega 6), menor o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
  • • Previne a hipertensão: estudos apontam que consumir GLA (Ômega 6), tanto sozinho quanto combinado com Ômega 3, pode reduzir a pressão sanguínea e prevenir doenças como o infarto.

Como fazer uso diário do óleo de borragem?

O óleo de borragem em cápsulas (suplementação) costuma ser o meio mais indicado e eficaz para o uso, já que é a melhor forma do organismo absorver os seus nutrientes.

Agora que você já se familiarizou com os benefícios do óleo de borragem, é hora de incluir ele no seu dia a dia. Você pode encontrar o óleo de borragem nas cápsulas do suplemento Cyclo Lev, junto com o óleo de prímula, também rico em Ômega 6, do óleo de linhaça, que é rico em ácidos graxos essenciais e da vitamina E, que previne os radicais livres.

Comece a sua suplementação e aproveite todos os benefícios trazidos pelo óleo de borragem. Entre em contato com o Grupo Omecaps pelo número: 0800 591 0931 e aproveite os melhores preços, condições especiais e entrega grátis.

Se quiser se manter informado sobre nossos produtos, promoções, sorteios e muito mais, não deixe de assinar nossa Newsletter, e acompanhar nosso Facebook e Instagram.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta