fbpx

Omecaps

Maca Peruana para aumentar a libido

Suplemento Maca Peruana em pó sobre prato de porcelana, e Maca Peruana em cápsulas do Grupo Omecaps.

A Maca Peruana se tornou um dos alimentos mais comentados quando o assunto é libido. Com a correria e o estresse diário, o apetite sexual tende a sofrer diminuições, o que pode levar à baixa auto-estima e também problemas nos relacionamentos. Diversos estudos comprovam que a Maca Peruana pode ajudar a aumentar a libido, como também a fertilidade, além de diversos outros benefícios que essa raiz traz para o corpo.

O emagrecimento, alívio nos sintomas da menopausa e prevenção de doenças são apenas alguns dos outros bens que a Maca pode oferecer. Que tal saber mais como ela atua no organismo e como pode auxiliar no aumento do seu apetite sexual? Continue a leitura!!!

O que é Maca Peruana e como posso usá-la?

A Maca Peruana é uma raiz, um tubérculo originário da região dos Andes, mais especificamente, do Peru. Há uma lei peruana que teoricamente impede que ela seja produzida e processada em outros lugares do mundo, mas é sabido que ela é amplamente distribuída na China. Por crescer em um ambiente com condições tão desfavoráveis, de altitude (4000 a 4500 metros) e temperaturas muito frias, esse tubérculo possui muitos nutrientes e minerais para permanecer forte, nutrientes esses que podemos usar ao nosso favor.

Na sua composição é possível encontrar uma gama de nutrientes importantes: carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, Ômegas 3 e 9, vitaminas do complexo B, vitamina C e E, potássio, ferro, aminoácidos e zinco. Com uma composição tão poderosa, não há dúvidas que essa raiz proporciona diversos benefícios ao organismo.

Por ser processada apenas no Peru ou na China, no Brasil a Maca Peruana é encontrada em pó ou em cápsulas. A Anvisa a classifica como um alimento fitoterápico e recomenda uma dose diária de 400 a 1200 mg/dia. Quando consumida em cápsulas, é indicado tomar no café da manhã, proporcionando energia para o resto do dia. Se preferir consumir em pó, é possível abrir a cápsula e mistura-la em alimentos salgados ou doces, já que seu sabor é neutro.

Como ela atua na libido?

Há diversas histórias sobre a Maca Peruana e seu poder no apetite sexual, a mais conhecida é que, com o objetivo de dar mais energia ao seu exército, um imperador inca incluiu na alimentação de seus soldados a Maca Peruana. Apesar de ela realmente aumentar a energia, fazendo-os ganhar diversas batalhas, ela também aumentou muito o desejo sexual daqueles homens, deixando sua libido fora de controle, o que fez o imperador se arrepender de incluí-la na dieta dos soldados. Por essa e outras lendas, a raiz ficou conhecida como “viagra dos incas”.

Tanto nos homens quanto nas mulheres, há estudos que provam que a Maca Peruana realmente auxilia no aumento da libido e também da fertilidade. A combinação dos nutrientes da sua composição, como a vitamina E, complexo B e zinco, que tem forte atuação na produção de hormônios, pode ser o principal motivo para essa magia no apetite sexual. Isso porque os hormônios sexuais como testosterona, estrogênio e progesterona devem estar em equilíbrio para o bom funcionamento geral do organismo e também da libido.

Além disso, ela age no hipotálamo e nas glândulas suprarrenais, atuando ali também com um efeito estimulante – inclusive para homens com disfunção erétil.

Quais os outros benefícios da Maca Peruana?

Além do aumento da libido, a Maca Peruana oferece diversos outros benefícios para o organismo, principalmente se atrelada à atividade física e bons hábitos alimentares. São eles:

  • Aumento da fertilidade: estudos mostraram que o seu consumo aumentou o número de espermatozoides, a quantidade de sêmen e melhorou a mobilidade dos espermatozoides, nos homens; já nas mulheres, o equilíbrio de hormônios é fundamental para a gravidez.
  • Ajuda a emagrecer: por possuir em sua composição carboidratos complexos, a Maca Peruana proporciona sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante o dia.
  • Diminui sintomas da menopausa: durante a menopausa acontece um desequilíbrio hormonal, que traz sintomas como calor, perda de libido, dores nos seios, entre outros. Como a raiz equilibra os hormônios, esses sintomas podem desaparecer.
  • Previne doenças cardiovasculares e câncer: sua composição com aminoácidos e Ômega 3 e 9 reduz os radicais livres – grandes causadores de cânceres – e também equilibram o nível do colesterol no sangue, prevenindo doenças do coração.

Existem diversos outros benefícios que o corpo pode ter com o consumo dessa poderosa raiz andina, e é muito fácil para aproveitar todos eles!!!

Você pode adquirir a Maca Peruana pura, 100% natural e sem conservantes, com o Grupo Omecaps, por apenas R$69,90 no site www.omecaps.com.br ou através da central de atendimento: 0800 591 0931 e aproveitar para cuidar ainda mais da sua saúde e do seu relacionamento com todos esses benefícios que o suplemento garante.

Quer ter mais dicas para cuidar da sua saúde? Não deixe de se inscrever em nossa NewsLetter, curtir nossa página no Facebook, e nos seguir no Instagram.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta