fbpx

Omecaps

Exercícios: como iniciar o dia bem

Para iniciar o dia com mais disposição e bom humor, não há nada melhor do que praticar alguma atividade física, isso porque atividade física libera a Endorfina, o hormônio do bem estar, e do bom humor.

Uma boa dica para quem quer criar uma rotina de exercícios pela manhã é tomar um suco, vitamina ou smoothie cerca de 30 minutos antes do treino, junto com 1 cápsula do Toro, suplemento com Cafeína e Taurina.

Depois da atividade, prepare um café da manhã mais completo (como crepioca e frutas, por exemplo) tome sua cápsula de PoliVit, e então você estará pronto para encarar mais um dia.

Para que você se inspire a ter uma rotina como essa, nós fizemos uma lista com os melhores exercícios para fazer todas as manhãs. Confira:

Exercícios de Yoga:

Iniciar o dia com exercícios de Yoga é a melhor forma de relaxar o corpo e tranquilizar a mente. Para isso, a nossa dica é estender um tapete no local mais agradável da sua casa (na varanda ou na sala, por exemplo), coloque uma música que goste e, então, realize algumas “asanas” (posturas de yoga) para começar.

Se você ainda não conhece ou nunca praticou Yoga, temos uma aula para iniciantes com a Professora Denise Evrard, para assistir clique aqui.

Basta respirar fundo e seguir os movimentos propostos na aula.

Os exercícios de Yoga auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo, além de melhorar o equilíbrio, promover a sensação de bem estar e a disposição física, podendo ser praticada todos os dias, e por todos.

Alongamentos:

Outra dica interessante é fazer alongamentos logo depois de acordar. Esse é um exercício bem simples (indicado para quem não tem muito tempo na rotina) e faz total diferença no dia a dia. Você deve rodar o pescoço, esticar bem os braços, as pernas e tentar alongar todos os músculos do seu corpo.

Se você não conhece muitos exercícios de alongamento, ou tem medo de fazer algum deles de forma incorreta, assista a nossa aula de alongamento com a Professora Carol Alves, clicando aqui.

Os exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade, aliviam a tensão muscular, relaxa o corpo e a mente, melhora a postura, previne lesões esportivas, previne tendinite, ativa a circulação sanguínea, e produz ótimos resultados em tratamentos de dores na coluna. E também pode ser praticado todos os dias, e por todos.

Corrida ou caminhada:

Caso a ideia seja gastar energia e queimar calorias, a principal dica é recorrer aos exercícios aeróbicos, como caminhadas ou corridas. Você pode fazer isso ao ar livre (em uma praça, campo ou bosque) o que é ótimo para pegar um sol e ativar a produção de vitamina D. Se não puder, ou se preferir, também pode utilizar uma esteira elétrica em casa. Para garantir um bom preparo físico, o ideal é que você corra ou caminhe durante pelo menos 30 minutos por dia.

Caminhar promove diversos benefícios para a saúde, como a melhora do sistema cardiovascular, diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade, fortalecimento muscular, melhora a memória e a postura, além de diminuir o inchaço.

Pode ser praticada todos os dias, e por pessoas de todas as idades.

Circuito:

Que tal montar um pequeno circuito de exercícios para fazer dentro de casa? Depois de alongar, você pode fazer 50 abdominais, 50 flexões, 100 pulos na corda e, então, repetir esse treino de acordo com o seu preparo físico. Comece fazendo apenas uma bateria desse treino e, com o tempo vá intensificando e aumentando as baterias (repetições), mas tomando sempre cuidado para não forçar demais.

Se você não sabe como funciona um circuito, temos uma aula exclusiva com a Personal Alessandra Andrade, que pode te ensinar e reproduzir o treino junto com você. Para iniciar, clique aqui.

Um treino de circuito vai favorecer a saúde como todo, melhorando a circulação sanguínea, o fortalecimento dos músculos, melhora a capacidade dos reflexos, aumenta a resistência, previne doenças, além de aumentar o pico de energia para o dia inteiro.

Vídeo Aulas:

Todas as aulas que disponibilizamos nessa matéria, estão disponíveis em nosso perfil oficial do Instagram. Trata-se de um projeto chamado OmeFit, com profissionais de diferentes categorias (musculação, aeróbico, yoga, luta, dança). As aulas são baseadas em exercícios que podem ser feitos em casa, com objetos totalmente adaptados. Você não precisa sair de casa para se exercitar. Se estiver com pouco tempo, se estiver chovendo, se não tiver lugar onde ir treinar, treine em casa com o projeto OmeFit! Toda semana 1 aula nova estará disponível e você pode repetir os treinos quantas vezes quiser.

Suplementos:

Como demos a dica no início da matéria, não deixe de tomar suas cápsulas de Toro e PoliVit ao iniciar sua rotina de exercícios.

Toro: é um suplemento alimentar composto por cafeína + taurina + carboidratos. Esse time vai promover a disposição e energia que você precisa para praticar exercícios. Além de conter benefícios como: auxilia na saúde do coração, afasta diabetes e colesterol, auxilia na saúde da visão, acelera o metabolismo e é um fator amigo no emagrecimento saudável.

PoliVit: um dos suplementos mais indicados pelos médicos e nutricionistas é o multivitamínico. O PoliVit é a composição de vitaminas + minerais + Ômega 3. Juntos fortalecem o sistema imunológico, auxiliam na saúde de todos os sistemas do organismo, promove o bem estar, fortalece os ossos/dentes/unhas/cabelos, além de prevenir diversas doenças.

Gostou da dica? Agora você já pode iniciar sua rotina de exercícios e de suplementação. Para mais dicas como essas, acompanhe nosso perfil oficial no: InstagramFacebookTwitter.

 

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

2 Comentários

Deixe uma resposta