Elimine o seu cansaço e fadiga

Mulher cansada deitada sobre a mesa de trabalho.

Separamos este artigo para você que está se sentindo cansado e com fadiga, aqui você vai aprender alguns hábitos para energizar o seu dia a dia. Há muitas razões para se sentir cansado como por ansiedade, acúmulo de responsabilidades, esforço excessivo e claro, pela pandemia que estamos enfrentando.

Na verdade, existem vários tipos de fadiga como a muscular, adrenal (estresse), crônica, sensorial e mental. São várias as causas por trás desse cansaço, você deve parar um pouco e repensar em todos os seus hábitos de vida:

  • • Como anda seu estilo de vida?
  • • Condições de saúde?
  • • Seu psicológico está bem?

Mas antes de responder essas perguntas, veja abaixo alguns tópicos que montamos para ajudar na eliminação desses sintomas que afeta toda a sua qualidade de vida.

 

Hábitos para melhorar a disposição

Existem alguns hábitos que podem ser mudados para você ter uma vida saudável e de disposição. Além disso é importante manter os exames de check-ups atualizados, como o hemograma, teste de glicemia, de dosagem hormonal e outros mais específicos.

  • • Você deve se manter hidrato – A água ajuda a aumentar o metabolismo do nosso corpo, por isso, é muito importante ingerir ao menos 2 litros ao longo do dia.
  • • Outra importante dica é, acabe com o sedentarismo, os exercícios físicos são uma importante ferramenta para o estímulo e o bom funcionamento do metabolismo.

Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada. Vai ser maravilhoso para a sua vida se você passar a comer mais alimentos naturais e refeições caseiras, evitando alimentos prontos para o consumo. Trocando biscoitos por torradas, pães por panquecas ou crepiocas, enfim. A sua alimentação é a sua grande aliada.

Você também deve dar atenção ao descanso. Dormir bem ajuda a fortalecer a capacidade do organismo para combater infecções. Durante o sono o corpo produz proteínas extras que ajudam o sistema imune a ficar mais forte, principalmente em situações de estresse.

 

E quando nada disso funciona, o que posso fazer?

Quando a alimentação não está fornecendo os nutrientes necessários, pode ser inserido na dieta alguma suplementação. As compostas por cafeína, por exemplo, são excelentes para dá energia e estimular o sistema nervoso central.

Entre os atletas esportivos, a cafeína ganhou força com à capacidade de potencializar a contração muscular e aumentar a tolerância ao esforço físico, adiando o cansaço e auxiliando para o atleta se manter na atividade por mais tempo.

Mas não para por aí, o consumo da cafeína ganhou força em meio as outras pessoas e hoje já é procurada e consumida por quem precisa de um up no ânimo, durante o dia a dia.

 

Eu também posso fazer uso regular de cafeína?

O consumo de cafeína é seguro e consumido por diferentes tipos de pessoas.

  • • Grupo A (os atletas) – fazem uso de suplementos a base de cafeína para se manter ativo e trabalhar a recuperação muscular, e os reflexos visuais.
  • • Grupo B (pessoas com a vida corrida) também fazem uso da cafeína para ter ânimo e disposição física por mais tempo, para melhorar a memória e o raciocínio.

Se você se encaixa no Grupo A ou Grupo B,  nós temos a indicação perfeita para você, veja no próximo tópico.

Suplementos com cafeína

Um dos suplementos mais consumidos no Brasil é o Toro,  um suplemento composto por cafeína + taurina. Essa composição promove benefícios para a saúde, bem estar e autoestima. Principais benefícios:

Cafeína

 Melhora do estado geral de cansaço físico e mental
 Melhora no desempenho mental e estado de alerta (reflexos)
 Auxílio na memória
 Melhora da concentração e do estado de alerta
 Melhora no desempenho nas atividades físicas
 Efeito termogênico, que acelera o metabolismo (transforma a gordura em fonte de energia)
 Efeito neuroprotetores
 Melhora do humor

Taurina

Aliada dos músculos: A Taurina desempenha um papel importante na produção de óxido nítrico, um gás natural no corpo humano que aumenta o fluxo sanguíneo para o músculo esquelético. Como resultado, há o aumento do fluxo sanguíneo e um maior fluxo sanguíneo significa mais oxigênio e mais nutrientes para os músculos. Ainda, a taurina acelera a recuperação e reduz o cansaço muscular.

Previne o diabetes: A taurina é um aminoácido importante para o ser humano e se concentra nas células alfa do pâncreas. Ela melhora o funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos. Estudos revelam que a taurina modula o controle parácrino, no qual um hormônio produzido por uma célula controla a atividade da célula vizinha, a insulina, favorecendo maior ou menor secreção do hormônio dependendo do caso. Desta forma ajuda a prevenir o diabetes.

Boa para o coração: Em muitos casos, os médicos e nutricionistas indicam o uso de suplementos de taurina que podem auxiliar na redução dos níveis de homocisteína, um aminoácido que aumenta o risco de doenças do coração quando detectados em níveis elevados. Além disso, suplementos à base de taurina estabilizam os níveis de colesterol no sangue.

A taurina, além de seguro, vem mostrando bons resultados nos desempenhos atléticos e benefícios no cérebro, olhos, coração e músculos. Você tem o poder em suas mãos de mudar e te trazer mais qualidade de vida, experimente o Toro e melhore 100% os seus níveis de energia e disposição, além de vários outros benefícios para sua saúde!!!

Aproveite para se inscrever na nossa NewsLetter e ficar por dentro de tudo!!!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!