fbpx

Omecaps

Dicas para uma boa imunidade

Bom, vamos lá. Para dar dicas sobre um assunto precisamos primeiro entender sobre o que ele se trata. Então vamos conhecer o significado de imunidade.

O que é imunidade?

Chamamos de imunidade o efeito protetor que nosso organismo tem. Ele utiliza alguns mecanismos para agir como uma “resposta” contra substâncias estranhas presentes no corpo, podendo ser vírus ou até bactérias.

Além de proteger evitando o surgimento de doenças, a imunidade pode impedir que uma doença progrida, e também atua na identificação ou na destruição de células estranhas, danificadas ou mutantes. Ainda e dessa forma, a imunidade auxilia na prevenção de doenças como o câncer.

O que é imunidade baixa?

Para que o organismo consiga se proteger, a sua resposta imunológica deve estar sempre no nível adequado. No entanto, algumas doenças (como a Aids), disfunções (como a diabetes), má alimentação, e até o uso de determinados medicamentos podem contribuir para uma disfunção imunológica, e, assim, o organismo fica mais propício a infecções, vírus, bactérias, etc.

Essa disfunção é popularmente conhecida como “imunidade baixa”. Por isso, é importante detectar e buscar reverter esse quadro, para garantir a defesa do organismo.

Dicas de como manter a imunidade fortalecida:

1- Boa alimentação: uma alimentação saudável e rica em vitaminas é uma aliada da imunidade. Procure se alimentar de:

  • • Frutas: laranja, acerola, caju, carambola, mamão, goiaba, kiwi, manga, morango, tangeria, limão e tomate.
  • • Vegetais: brócolis, couve manteiga, espinafre, pimentão, cebola e alho.
  • • Peixes: salmão e sardinha (Ômega 3).
  • • Oleaginosas: castanhas (do Pará e caju), amendoim, amêndoa, nozes, etc.

2 – Faça atividade física: já foi comprovado o quão benéfico é a atividade física. Ela promove benefícios para a saúde física e mental, além do bem estar e autoestima. A atividade física aumenta os linfócitos (células) que tem como função destruir células tumorais ou infectadas por vírus.

Outro fator que colabora para a proteção do organismo é o fato de a atividade física promover a diminuição do estresse.

Não há estudos que comprovem diferenças nas modalidades, por isso, você pode investir em: caminhada, bicicleta, musculação, yoga, natação, etc.

3 – Faça uma boa suplementação alimentar: por diversos motivos nem todos conseguem seguir todas essas dicas no cotidiano.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que existe também outra forma de cuidar da sua imunidade. Tomando suplementos alimentares!

O mais comum hoje são suplementos (em forma de cápsulas, ou até em pó) que possuem diversos benefícios para a saúde. Sejam eles para estética, bem estar, prevenção, termogênicos, etc.

Qual suplemento posso tomar para imunidade?

Para fortalecer a imunidade os mais indicados são os multivitamínicos, responsáveis por repor as vitaminas necessárias no organismo.

Seguindo todas as dicas de alimentação, o multivitamínico PoliVit é o mais indicado, pois ele contém todas as vitaminas encontradas nas frutas, verduras, peixes e oleaginosas.

PoliVit

O PoliVit é um suplemento alimentar da Omecaps, que costuma fazer sucesso pela sua composição. Além de vitaminas de A – Z, ele também possui o famoso Ômega 3, sendo assim um suplemento 2 em 1.

Os principais benefícios do PoliVit:

Fortalece o sistema imunológico

Combate a anemia

É fundamental para a saúde dos ossos

Melhora o metabolismo

Auxilia nos níveis de diabetes e colesterol

Alivia as dores musculares

Previne doenças cardiovasculares e neurológicas

Controla os radicais livres (afastando o câncer)

Além de ser rico em benefícios, o suplemento não possui contraindicação, sem efeitos colaterais, não contém glúten e não é testado em animais. Você pode adquirir de forma segura pelo site oficial da Omecaps.

Gostou da dica? Agora você já o que é imunidade e como mantê-la sempre fortalecida. Para mais dicas como essa, acompanhe nosso perfil oficial no: Instagram – Facebook – Twitter.

 

 

 

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

3 Comentários

Deixe uma resposta