fbpx

Omecaps

Descubra por que o Ômega 3 evita dores no corpo

Existem certas substâncias que ajudam a aliviar sofrimentos no nosso corpo. Por exemplo, o Ômega 3 evita dores no corpo, ajudando a amenizar inflamações intensas em diversas áreas do organismo.

Por isso, não é raro ver o Ômega 3 sendo recomendado por médicos para pessoas que reclamam de dores em juntas, articulações e até mesmo nas cólicas pré-menstruais. Isso mesmo: até as dores da menstruação são aliviadas com a substância.

Mas como isso funciona? Qual é o segredo do Ômega 3? É o que veremos a seguir! Continue lendo para saber mais!

Como o Ômega 3 evita dores no corpo?

O Ômega 3 é uma substância com muitas vantagens para a saúde, especialmente do cérebro. Uma das razões disso é que ele tem uma boa dose de gordura (o cérebro é formado, em sua maioria, pela mesma quantidade de gordura do Ômega 3).

No entanto, essa gordura não é útil apenas para o cérebro, mas também para aliviar dores. Isso acontece por causa da presença de ácidos graxos (que estão na gordura) do Ômega 3. Esses ácidos são importantes para controlar a ação inflamatória no corpo ao potencializar dois ácidos específicos: o ácido docosahexaenoico (DHA) e o eicosapentaenoico (EPA). Os dois contam com poderosas propriedades anti-inflamatórias e atuam aliviando uma série de dores pelo corpo.

Ou seja: quando ingerimos o Ômega 3 no nosso corpo, os seus ácidos graxos atuam no organismo estimulando a produção natural de dois outros ácidos que são anti-inflamatórios, diminuindo todo tipo de dor causada por inflamações.

Que tipo de dores o Ômega 3 evita?

Como já dissemos, o Ômega 3 atua aliviando todo tipo de dor causada por inflamações. Um exemplo clássico para as mulheres são as dores da cólica pré-menstrual, que causa espasmos no útero e regiões abdominais.

Além das dores pré-menstruais, o Ômega 3 evita dores no corpo na forma de inflamações nas articulações. Quem sofre de artrite, por exemplo, pode se beneficiar muito do tratamento com a substância, já que a doença afeta especialmente as articulações do corpo.

Quem também vê os benefícios do Ômega 3 são os atletas, que sofrem com muitas dores de inflamações causadas pelo desgaste corporal originado na prática dos exercícios físicos. Além do problema nas articulações, a substância também ajuda a aliviar as dores musculares pós-treino.

Onde encontrar Ômega 3 no seu dia a dia?

O Ômega 3 pode ser adicionado ao seu corpo tanto por via de alimentos, como por suplementos. Ambas as opções são benéficas, com a diferença que é mais fácil controlar a ingestão se for feita por suplementos.

Em termos de alimentos, existem muitas as comidas que são ricas no Ômega 3. Confira alguns exemplos:

  • sardinha: cerca de 3,3 gramas de Ômega 3 a cada 100 gramas;
  • arenque: cerca de 1,6 gramas de Ômega 3 a cada 100 gramas;
  • Salmão: 1,4 gramas da substância a cada 100 gramas;
  • sementes de chia: 5,06 gramas de Ômega 3 a cada 28 gramas;
  • nozes: 2,6 gramas de Ômega 3 a cada 28 gramas.

Agora você já sabe como o Ômega 3 evita dores no corpo e pode usá-lo para lidar melhor com as dores crônicas oriundas de doenças como a endometriose, artrite e outras inflamações pelo corpo.

Se você se interessou pelo consumo do Ômega 3, confira outros benefícios que ele traz para o corpo humano!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta