fbpx

Omecaps

Descubra como o colágeno evita as estrias

O colágeno é uma proteína muito importante, responsável por dar elasticidade, firmeza e sustentação às células da pele e demais órgãos. Com o passar do tempo, nosso corpo começa a reduzir a produção natural dessa substância, o que faz com que seja necessária a reposição dessa proteína.

E é justamente por essas propriedades que o colágeno pode ser um grande aliado no tratamento e prevenção de estrias. Quer saber como? A gente explica para você! Continue lendo o texto e entenda mais a seguir.

Descubra como o colágeno atua na pele

O colágeno é uma substância produzida de forma decrescente pelo nosso organismo. Isso quer dizer que, enquanto estamos crescendo, a produção é muito intensa, mas conforme vamos envelhecendo ela vai diminuindo gradativamente. Por isso notamos a pele mais flácida, o aparecimento de rugas e a diminuição da flexibilidade das nossas articulações com o passar dos anos.

Já as estrias são formadas quando a fibra da pele se rompe. Isso pode acontecer devido à gravidez, ao crescimento natural de áreas como seios, nádegas e ombros; ou variações bruscas de peso. Dessa forma, é fácil entender como o colágeno pode auxiliar na redução e no tratamento das estrias. Afinal, quanto mais elástica a pele for, mais difícil de a fibra se romper.

Saiba como evitar estrias

Desde já, vale observar que existem muitos fatores que contribuem para a formação de estrias. Para prevenir que isso aconteça, você deve ter uma alimentação balanceada, hidratar bastante a pele e evitar as mudanças bruscas de peso. Mesmo que esteja treinando para ganhar massa muscular ou fazendo dietas para emagrecer, procure respeitar o seu corpo.

Vá com calma e deixe que ele se adapte às mudanças de maneira natural. Uma boa dica é investir em suplementos de colágeno. Além de deixar a pele e o cabelo mais bonitos, ele ainda fortalece os ossos, as articulações e ajuda a prevenir o aparecimento de estrias.

Aprenda a tratar adequadamente as estrias

Se o problema já se manifestou, há tratamentos estéticos que podem ajudar a atenuar o problema. As estrias vermelhas são reversíveis e mais fáceis de cuidar. Alguns tratamentos estimulam a produção de colágeno e ajudam na recuperação da fibra. Para potencializar os resultados, suplementos e alimentos ricos nessa proteína ajudam bastante.

No caso das estrias brancas, não há muito o que fazer. Nesse caso, as fibras já estão cicatrizadas e não voltam mais ao normal. No entanto, o tratamento certo, aliado a um estilo de vida mais saudável, pode deixá-las praticamente imperceptíveis.

Se você deseja se livrar das estrias, a melhor medida é a prevenção. E para isso o colágeno é um grande aliado. Como é o responsável por manter a pele firme e flexível, sua presença faz com que os tecidos sejam mais resistentes às mudanças, e isso evita que as fibras se rompam com facilidade. Para isso, procure beber bastante água e comer alimentos ricos nessa proteína, como a gelatina, por exemplo. Além disso, invista em suplementos de colágeno, como cápsulas e sachês.

E então? Está esperando o quê para começar a usar a suplementação de colágeno a seu favor? Acesse o site da Omecaps e adquira o seu!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta