fbpx

Omecaps

Confira os principais benefícios da taurina:

Mulher jovem treinando com corda.

taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfônico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis (um fluído produzido pelo fígado). É um dos aminoácidos mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro, também encontrado no intestino e ossos.

Taurina age com outros ácidos como um neurotransmissor inibidor. É sintetizado no fígado e no cérebro a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfônico conhecido a ser produzido por meios naturais.

Qual a função da Taurina no organismo?

A taurina apoia o desenvolvimento neurológico e ajuda a regular o nível de água e sais minerais do sangue. Contribui também ao desenvolvimento do sistema nervoso e desintoxica o organismo, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes para o corpo.

Fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração. Tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares (podendo causar câncer). Também é um estabilizador da membrana e modulador da homeostasia do cálcio. E claro, tem uma clara relação com o desenvolvimento pré e pós-natal do sistema nervoso e visual.

Quais os benefícios da Taurina?

  • • Antioxidante: o ácido auxilia na excreção de substâncias, o organismo sente necessidade de expelir tudo o que for considerado desnecessário para o organismo. Assim, mantém o seu benefício de antioxidante.
  • • Promove energia: a taurina é considerada um estimulante de energia e disposição, e os estudos mostram que o esforço físico esgota a quantidade do ácido no corpo, por isso a reposição em forma de suplementação é bem procurada. É uma forma de não esgotar o ácido no organismo e sempre manter a disposição no dia a dia.
  • • Amiga do coração: estudos já comprovaram que o ácido pode ser útil no tratamento de arritmias (ritmos cardíacos anormais), é usada no tratamento e/ou prevenção de insuficiência cardíaca congestiva, e é benéfica para pessoas com colesterol e pressão alta.
  • • Previne a diabetes: a taurina pode melhorar o diabetes tipo 1 e diminuir a resistência à insulina.
  • • Para hepatite: para aqueles com hepatite, a suplementação de taurina pode ajudar a diminuir os ácidos biliares e a bilirrubina, que é a coloração amarelo-acastanhada da bile (fígado).
  • • Para o cérebro: a taurina já vem sendo utilizada para benefícios mentais. É muito encontrada no tratamento de pessoas com transtorno bipolar, com déficit de atenção, hiperatividade e até autismo. Além de melhor a concentração, o ácido auxilia na memória, prevenindo doenças como o Alzheimer.

Quais os benefícios da Taurina para o esporte?

A suplementação de taurina melhora o desempenho do exercício pois diminui o dano muscular, reduz o estresse oxidativo, aumenta a contratilidade cardíaca e aumenta a oxidação da gordura corporal.

Em atletas, a suplementação com 1g de taurina pode aumentar a queima de gordura em até 16%. Sendo indicado ingerir essa quantidade 2x ao dia, sendo 1 pré e 1 pós treino, para auxiliar principalmente na recuperação muscular.

Homem jovem treinando com halteres.

Taurina na suplementação:

Seguindo todas as recomendações, o Grupo Omecaps desenvolveu o suplemento Toro, a base de Taurina e Cafeína.

O suplemento é combinado com cafeína, permitindo que aqueles que consomem se sintam mais alertas e tenham um desempenho melhor em suas tarefas.

A combinação fornece:

Efeito termogênico (transforma a gordura em fonte de energia).
Promove ânimo, disposição e energia.
Melhora o humor.
Melhora o estado de alerta (reflexos).
Possui efeito neuro-protetor.
Auxilia na memória.

Confira tudo sobre o Toro e o Grupo Omecaps no site oficial, clicando aqui.

Conseguiu encontrar o que procurava, e gostou das informações? Aproveite para se cadastrar em nosso newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos, sorteios e promoções.

Instagram – Facebook – Twitter

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

5 Comentários

Deixe uma resposta