fbpx

Omecaps

Confira os benefícios do colágeno para a pele

A cada dia, percebemos ainda mais a importância do consumo do colágeno. A partir dos 30 anos, inclusive, é fundamental suplementá-lo com qualidade para ter uma pele bonita e saudável.

Essa substância é produzida naturalmente pelo organismo e está presente em cartilagem, ossos e tecidos. Mas com a ajuda de alguns alimentos, como carnes e gelatinas, e da ingestão de cápsulas suplementares, sua ação se intensifica mais.

E quais são os benefícios do colágeno para a pele na prática? Aqui está uma lista com os principais, confira!

Um dos benefícios do colágeno para a pele é deixá-la mais resistente

O primeiro entre os benefícios do colágeno para a pele é a resistência. Com o passar da idade, é comum perceber que na área dos óleos ou ao redor da boca a textura é diferente, mais flácida. O mesmo vale para outras partes do corpo, como mãos e pernas.

Isso significa que a produção da substância diminuiu. Por este motivo, fazer um consumo adequado permite que o contorno do rosto se recupere, fique mais definido e deixa a textura da pele mais firme. A aparência envelhecida vai embora e você ganha um ar mais rejuvenescido.

Também é possível minimizar os sinais do tempo

Bigode chinês e pés de galinha: com certeza você já ouviu falar nesses termos, que se referem a linhas de expressão que surgem no rosto com o passar do tempo. Eles se determinam, respectivamente, como as bolsas abaixo dos olhos e as marcas nas laterais da boca.

Com a ingestão de colágeno, existe a possibilidade de minimizar com sucesso todos esses incômodos de acordo com tempo que a suplementação de colágeno começa a fazer efeito. O ideal, neste caso, também é utilizar um bom creme antirrugas, que potencializa os efeitos e garante um aspecto mais suave e duradouro para a pele do rosto.

A sensibilidade e a vermelhidão vão embora

Após a depilação e outros procedimentos estéticos no rosto e no corpo, é natural que a pele fique bastante sensível e vermelha. A depender do que foi realizado, também pode ser constatada irritação e inflamação na pele.

E evitar que isso aconteça também é um dos benefícios do colágeno para a pele. A substância tem a função de amenizar essas situações, além de evitar ressecamento e descamação. Por fim, como resultado, ele contribui para uma textura mais macia e aveludada da pele.

O tratamento de cicatrizes e celulite ganha um bom aliado

Se você precisa tratar alguma cicatriz grave ou está na luta para eliminar a celulite, conte com o colágeno. Por ser um elemento importante na recuperação e na restauração das células, você consegue manter a aparência da pele muito mais lisa, estruturada e saudável, o que faz toda a diferença.

Agora que você já sabe mais sobre os benefícios do colágeno para a pele, pode tornar essa substância parte da sua rotina. Com disciplina no consumo e aplicação de cremes, você perceberá excelentes resultados.

Este artigo esclareceu o assunto para você? Assine a newsletter e fique por dentro de muito mais dicas e novidades!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta