fbpx

Omecaps

Confira as principais diferenças no corpo ao tomar colágeno

O colágeno é uma proteína responsável por dar estrutura e firmeza aos tecidos. Ele mantém a pele firme e elástica por mais tempo, assim como os cabelos, as cartilagens, os músculos e ligamentos. Ocorre que, com o passar dos anos, o organismo deixa de produzir essa proteína. A pele começa a enrugar e as cartilagens vão enfraquecendo.

Para reduzir esses efeitos não desejáveis, diversos médicos recomendam tomar colágeno em cápsulas ou em pó. A proteína pode ser usada para fins estéticos e para a melhor conservação da saúde. Veja a seguir as principais diferenças no corpo ao fazer uma boa suplementação com colágeno!

Qual o melhor momento para começar a tomar colágeno?

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno natural diminui no organismo. Com isso, a pele pode começar a se tornar mais fina e enrugada, os cabelos aparentam estar mais fracos, a densidade óssea começa a diminuir, e as cartilagens e ligamentos passam a se desgastar um pouco mais. Para minimizar esses efeitos e retardar o processo, tomar colágeno pode ajudar consideravelmente. Saiba quanto tempo leva para o colágeno fazer efeito.

A partir dos 50 anos, seu consumo se mostra essencial. Nessa época é comum ocorrer uma intensa redução da produção dessa proteína. Com isso, além do envelhecimento da pele, ainda surgem eventualmente problemas ósseos e de mobilidade.

Vale lembrar que, embora seja muito benéfico fazer a suplementação do colágeno, antes de começar a usar o produto você precisa consultar um médico ou nutricionista.

Quais são as diferenças estéticas no corpo com o uso do colágeno?

A estética é, cada vez mais, importante para homens e mulheres. Todos querem ter uma pele lisinha, cabelos brilhantes e unhas fortes pelo máximo de tempo possível. Por isso, a suplementação com colágeno é tão valorizada.

Com seu uso contínuo a pele fica mais firme, lisa e retém melhor a hidratação. As linhas finas diminuem; e o cabelo se torna mais encorpado, forte e brilhoso, as unhas também crescem mais sadias.

Como tomar colágeno melhora a saúde?

Quem sofre com problemas nos ossos, ligamentos e articulações sabe como tomar colágeno habitualmente é importante. A perda dessa proteína faz com que as cartilagens ressequem e enfraqueçam, assim começam a surgir problemas, como hérnias.

O uso do colágeno protege seu sistema ósseo do desgaste prematuro e ajuda no tratamento de osteoporoses, atrites, artroses, entre outros contratempos do tipo. Você será capaz de manter a sua mobilidade por muito mais tempo!

Atletas de alta performance que sofrem desgastes recorrentes também podem se beneficiar muito do uso de colágeno. A suplementação desta proteína ajuda na prevenção contra lesões e estiramentos, bem como acelera o processo de recuperação.

Se você fez 30 anos ou percebeu que seu corpo começou a apresentar sinais de ressecamento, linhas finas, rugas e dores nas articulações, está na hora de pensar em tomar colágeno. Existem vários tipos de suplementos, como as versões em pó ou cápsulas, hidrolisadas, enriquecidas ou simples. É possível ainda combinar seu uso com outras vitaminas e minerais. Portanto, para saber qual a melhor versão para o seu caso, procure um médico ou nutricionista!

E aí, ainda com dúvidas sobre a suplementação de proteínas? Continue navegando em nosso blog e conheça um pouco mais sobre os benefícios do colágeno.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta