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Como manter a boa saúde do coração

Nós sabemos que o coração é um órgão primordial assim como sua função. É ele quem bombeia todo o sangue do corpo para os outros órgãos, veias e artérias que ligam diferentes sistemas. Então, cuidar da saúde e bom funcionamento desse órgão também se tornam primordiais, não é mesmo?

ALIMENTO AMIGO

 

A primeira dica é a boa alimentação. Existem diversos alimentos que são aliados do nosso coração, que são aqueles ricos em substâncias antioxidantes, fibras e gorduras monoinsaturadas ou poli-insaturadas.

Temos sempre que investir em grãos e castanhas, como a linhaça e aveia que contém fibras e gordura poli-insaturada, que têm em comum cuidar da circulação e do intestino, mantendo a limpeza do corpo e diminuir inflamação.

Outra super dica que é considerada a melhor carne, o peixe. A sardinha, o atum e o salmão são exemplos de peixes ricos em ômega-3, nutriente que está presente na gordura dos peixes de água salgada. O ômega-3 é uma gordura boa (poli-insaturada) que ajuda a regular os níveis de colesterol, melhorando o colesterol bom. Além disso, ele também reduz a inflamação do organismo como um todo, e esses peixes devem ser incluídos na alimentação pelo menos 3 vezes por semana.

EXERCÍCIO FÍSICO COMO ALIADO

 

Sempre escutamos que é importante praticar exercícios e atividade físicas, mas mais a fundo conseguimos entender o porquê. A atividade física consegue cumprir a prevenção de doenças como acidentes cerebrovasculares, diabetes 2, cânceres, e doenças mentais. Isso porque ao praticar exercícios você consegue alcançar uma circulação sanguínea adequada, eliminando toxinas, entupimentos e/ou rompimento de veias. Além de liberar hormônios como a endorfina, que traz a sensação de bem estar e prazer.

ALGUNS INIMIGOS

 

O sal, ele contém seus benefícios como a prevenção da deficiência de iodo que causa alterações na tireóide, quando utilizado em pequenas quantidades. Em excesso traz prejuízos como problemas nos rins, sendo o mau funcionamento e dificuldade de circulação sanguínea, se encontra muito em alimentos industrializados, processados e em conserva.

Contrário do sal, o açúcar. Que está presente na grande maioria dos alimentos, inclusive nos salgados, pode ocasionar a hiperglicemia (aumento da taxa de glicose no sangue) podendo causar diabetes, e elevar a quantidade de radicais livres no sangue, que agride as paredes dos vasos sanguíneos.

E então, agora que já sabe um pouquinho mais de como cuidar do seu coração, continue acompanhando a gente e descubra mais benefícios da atividade física para o organismo.

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