fbpx

Omecaps

Como cuidar de seus suplementos alimentares

Uma pesquisa inédita mostrou que 54% dos brasileiros tomam algum tipo de suplemento alimentar. Entre os mais consumidos estão: Ômega 3, BCAA, Cálcio, Óleos, Plantas, Proteínas e Vitaminas.

Os suplementos possuem função de auxiliar na saúde, bem-estar, estética, e vários outros setores da vida. Mas, é importante saber que o seu suplemento também precisa de cuidados!!!

A seguir vamos te dar dicas de cuidados com os seus suplementos.

Armazenamento

Para a maioria dos suplementos a luz do sol, calor, água e umidade podem diminuir sua vida útil. Em casos de suplementos não líquidos, a recomendação é armazenar em ambientes frescos, escuros e/ou secos.

  • • Mantenha seu suplemento longe da cozinha: parece meio óbvio guardar os suplementos no armário da cozinha, mas não faça isso. A cozinha é um dos cômodos mais quentes da casa, a alta temperatura irá prejudicar a qualidade do suplemento.
  • • Mantenha seu suplemento longe do banheiro: muitas pessoas costumam armazenar o suplemento no armário do banheiro, mas, assim como a alta temperatura da cozinha, a umidade do banheiro é totalmente prejudicial ao suplemento.
  • • Mantenha seu suplemento longe da geladeira: a geladeira parece uma boa escolha, mas, para recipientes abertos (frascos) pequenas quantidades de condensação podem entrar no frasco e criar acúmulo de líquidos e umidade. Isso pode estragar os suplementos mais rapidamente, mesmo antes de sua data de validade.
  • • Armazene o suplemento no quarto: o mais indicado é guardar os remédios dentro de uma caixinha, no quarto, por exemplo. Por ser um ambiente neutro.

Mantenha a tampa sempre fechada

Com a correria do dia a dia podemos nos descuidar e acabar deixando o frasco aberto, atente-se á isso. Mesmo uma tampa que esteja um pouquinho mal fechada pode criar uma bolsa de ar que permite a exposição do ar circundante. E isso também é prejudicial ao suplemento.

Mantenha longe das crianças

Para quem tem crianças em casa, o mais seguro é sempre manter a caixinha com suplemento em locais altos.

Mas, toda criança tem curiosidade, e os rótulos podem ser bastante atraentes pelas suas cores, e as cápsulas coloridas e gelatinosas despertam o seu interesse. Justamente por isso, a Omecaps investiu em tampas com trava de segurança. Para abrir o seu suplemento é necessário pressionar a tampa para baixo (como se fosse achatar ela) e girar sentido anti-horário.

Descarte com segurança

Se por algum motivo você deixou de usar o suplemento e ele está vencido, existe uma forma correta para descarta-lo, e não é jogando no vaso sanitário!!!

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), é melhor:

  • Misturá-los a algo indesejável, como grãos de café usados, sujeira ou areia sanitária para gatos.
  • Coloque a mistura em algo que possa ser lacrado, como uma sacola com lacre ou lata vazia para prevenir vazamentos.
  • Em seguida, descarte o recipiente na lata de lixo.

Seguindo todas as indicações, a vida e eficácia dos seus suplementos estará garantida.

Gostou das dicas de hoje? Então cadastre-se para ser notificado sobre nossos conteúdos!!!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta