Atenção – suplemento não é remédio

Entenda a diferença entre medicamentos, remédio e suplemento.

 

Não fique envergonhado de não saber as diferenças entre medicamento, remédio e suplemento, por incrível que parece é o questionamento de muita gente. Saiba que é muito importante saber as diferenças para buscar o tratamento correto e ter qualidade de vida. Neste artigo você vai entender os conceitos de cada um para não mais confundir as ações de um medicamento, do remédio e da suplementação.

Para começar vamos entender o que é medicamento.

O medicamento é um produto industrializado que geralmente é usado para aliviar alguns sintomas (de dores, por exemplo) que o paciente está sentindo. Podem curar (ou não) e também são os responsáveis por alguns efeitos colaterais, por isso, é muito importante seguir recomendações medicas antes de ingerir qualquer medicamento.

Já os remédios são todos aqueles utilizados para curar ou aliviar a dor, o desconforto ou até uma enfermidade. Até um bom relacionamento pode ser considerado um remédio, entende? Ou um exercício ao ar livre para melhorar seu desempenho corporal, um chá caseiro e até mesmo os alimentos saudáveis podem ser considerado um remédio.

Pois é, ficou surpreso com as diferenças entre medicamentos e remédios, não é?

Qual o papel do suplemento? 

O suplemento consegue dar ao organismo algo que está faltando na alimentação, assim, pode ser indicado para suprir as necessidades de vitaminas, mineiras e nutrientes. Esse ajuda ter uma vida mais saudável, melhora no desempenho de esportes e até previne doenças, a forma de usar suplementações é personalizada, pois cada indivíduo é atendido exatamente naquilo que precisa.

As composições dos suplementos são de origem alimentar e como já dito tem o objetivo de complementar e suprir algumas necessidades do nosso corpo como o cálcio, magnésio, colágeno, e outros componentes que auxiliam na saúde do organismo.

Lembrando que, existem suplementos que ajudam na nossa rotina agitada, ajudam a ter mais disposição para cumprir com as tarefas diárias e até mesmo para ter uma noite feliz de sono.

Você entendeu a diferença? Enquanto o medicamento são aqueles industrializados que servem para tratar doenças, os remédios são aqueles que aliviam dores – como um chá pode curar um resfriado – já o suplemento te ajuda a suprir as necessidades nutricionais do organismo e a realizar a prevenção de diversas doenças e situações desagradáveis.

Agora sabendo dessa grande diferença, me fala… Você já iniciou a sua suplementação?

Aposto que em nossa linha de produtos naturais você vai encontrar o que melhor te atende, acesse o nosso site Omecaps, ou entre em contato através do telefone: 0800 591 0931 e converse com um de nossos profissionais.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!