Aprenda a fortalecer sua memória com Ômega 3

Mulher loira pensativa, tentando se lembrar de alguma informação.

Você deve estar se perguntando por quê o Ômega 3 pode turbinar meu cérebro? E eu vou te dar essa resposta!

A resposta é simples… O Ômega 3 turbina o cérebro porque ele é um ácido gordo (gordura boa) que ajuda a acelerar as respostas cerebrais, principalmente na memória, fazendo com que seja possível aprender mais rápido.

Um dos pontos mais importante é que assim como o corpo, nosso cérebro também envelhece. Por isso, é possível usar de estratégias para ajudar o cérebro a envelhecer de uma forma menos acelerada.

A estratégia é ter uma alimentação saudável e o consumo regular de gorduras Ômega 3 para manter o cérebro saudável. A ingestão de peixe ou óleo de peixe foi considerada como uma maneira potencial de prevenir a doença de Alzheimer. Além disso, pode-se optar pela suplementação com o nutriente na dieta.

Lembrando que, para melhores resultados, é recomendável manter toda a alimentação balanceada, com ingestão regular de água e exercícios físicos regulares. A atividade física estimula o desenvolvimento de novos neurônios em uma região do cérebro responsável pela memória e outras regiões cerebrais, ligadas à cognição e ao raciocínio.

A prática de se mexer (exercitar), aumenta o volume cerebral em áreas do lobo frontal que é uma região importante para o raciocínio, e do corpo (área que une as duas metades do cérebro).


No próximo tópico você irá entender como o Ômega 3 funciona no cérebro.

 Como o ômega 3 pode cuidar do meu cérebro?

O Ômega 3 é formado por três ácidos graxos: eicosapentaenoico (EPA), docosahexaenoico (DHA), alfa linolênico (ALA) que são fontes primárias de energia para as células, servindo como seus componentes estruturais. As substâncias que exercem as funções mais conhecidas do Ômega 3 são o EPA e o DHA.

O EPA auxilia no controle de inflamações causadas pelo excesso de Ômega 6. Enquanto o DHA é um dos componentes mais importante das membranas celulares cerebrais, não somente pela sua estrutura, mas por sua função que tem atuação direta em três funções do cérebro: aprendizagem, memória e fixação do conhecimento. Isso acontece porque ele ajuda a construir uma capa de gordura que forma a comunicação entre os impulsos nervosos do cérebro.

Qual a melhor idade para iniciar a suplementação?

A suplementação de Ômega 3 no geral é segura e pode ser suplementada em todas as pessoas e faixas etárias. Desde jovens até os idosos, é necessário manter uma suplementação ativa de Ômega 3 para prevenir doenças e manter uma vida saudável.

A seguir, veremos alguns dos benefícios que o Ômega 3 da Omecaps tem para oferecer a você.

Ômega 3 – o suplemento

São inúmeros os benefícios de todos os nossos produtos e não seria diferente com o Ômega 3, que é um dos suplementos da linha Omecaps. O suplemento melhora a capacidade de aprendizagem, ajuda a regular a coagulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e até diminui os riscos de câncer. Além disso, ajuda a combater a depressão e problemas respiratório como a asma.

É assim que garantimos uma longevidade saudável, prevenindo de doenças e mantendo a qualidade de vida. Esperamos ter esclarecido os motivos pelos quais o seu cérebro precisa de Ômega 3. A Omecaps se preocupa com a sua saúde, e estaremos dispostos a oferecer conhecimento para você, leitor, que busca uma vida
saudável.

Quer iniciar a sua suplementação? Então corra e garanta o seu desconto ligando para: 0800 591 0931 e converse com a nossa equipe de profissionais.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!