fbpx

Omecaps

9 vitaminas indispensáveis para quem pratica exercícios

Mulher jovem com roupa própria para atividade física, bebendo suco de laranja e com algumas frutas sobre a mesa.

Praticar exercícios é uma forma de manter a saúde em dia, e também um meio de lazer e diversão. O metabolismo dos praticantes de atividade física tem um gasto energético aumentado e, por conta do esforço, a produção de radicais livres é muito maior. Os radicais livres são prejudiciais ao corpo, podendo ser inclusive causa de doenças como o câncer.

Por isso, o consumo correto e adequado de nutrientes, proteínas, gorduras e vitaminas é imprescindível. Nos dias de hoje, uma alimentação completa, cheia de vitaminas e minerais está cada vez mais rara. Seja por tempo, dinheiro ou praticidade, muitas pessoas não conseguem levar hábitos alimentares saudáveis e naturais. Dessa forma, tomar um multivitamínico, como o PoliVit da Omecaps, é uma maneira saudável para complementar o que falta na alimentação do dia a dia.

As vitaminas, possuem um papel importante no desempenho da produção de energia, massa óssea e no sistema imunológico. E nos caso dos praticantes de exercícios elas auxiliam também na síntese e recuperação muscular.

Que tal conhecer 9 vitaminas que são extremamente importantes para quem pratica atividade física?

1 – Vitamina B1 (Tiamina)

Essa vitamina auxilia na circulação sanguínea e no bom funcionamento do sistema nervoso, acarretando em raciocínio rápido e desempenho mental. Com uma boa circulação, o corpo consegue ter uma recuperação mais rápida, mantendo um bom ritmo de batimento cardíaco, mesmo durante exercícios pesados.

2 – Vitamina B2 (Riboflavina)

A vitamina B2 é essencial na formação de hemácias e na produção de anticorpos. Além disso, ela ajuda a transformar carboidratos, gorduras e proteínas em energia, o que é excelente para quem está em busca de moldar o corpo com a musculação.

3 – Vitamina B3 (Niacina)

Mais uma aliada da circulação sanguínea, a vitamina B3 também é importante para a redução do colesterol ruim (LDL), que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

4 – Vitamina B7 (Biotina)

Essa vitamina age na produção de enzimas no organismo, auxiliando na transformação de carboidratos e gorduras em energia. Também mantém saudáveis as mucosas e alivia dores musculares.

5 – Vitamina B12 (Cobalamina)

Já é perceptível que o Complexo B é um grande aliado dos praticantes de exercícios. A vitamina B12 é essencial para uma boa digestão, absorção das proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídios. A falta de vitaminas do Complexo B pode te deixar cansado e sem disposição.

6 – Vitamina C

A sua função mais conhecida e também uma das principais é no auxílio do sistema imunológico, porém para os atletas ela pode ajudar na recuperação dos processos inflamatórios pós-treino, pois tem ação antioxidante e antiinflamatória.

A vitamina C também ajuda na absorção do ferro e participa da formação e liberação dos hormônios esteroides, entre eles, a testosterona.

7 – Vitamina A

Extremamente importante para o sistema imunológico, que fica enfraquecido após treinos muito intensos que exigem muito do organismo.

8 – Vitamina E

A vitamina E é uma importante combatente dos radicais livres, além de também ter ação antiinflamatória e antioxidante, assim como a vitamina C.

9 – Outros nutrientes indispensáveis

Apesar de não serem vitaminas, existem outros nutrientes que são indispensáveis para uma qualidade de vida saudável e, para quem pratica esportes, melhores resultados. Um deles é o Ômega 3, já que o ácido graxo em sua composição reduz a inflamação nos músculos e ajuda a acelerar a recuperação pós-treino.

O Cálcio é fundamental para a saúde dos ossos e é muito importante no auxílio da contração muscular, principalmente do coração; o Iodo é essencial para o crescimento e age no metabolismo de carboidratos e gorduras; e o Selênio também atua no combate aos radicais livres liberados durante a atividade física.

É importante ressaltar que as vitaminas não são produzidas pelo corpo humano e por isso devem ser ingeridas por alimentos ou suplementação. Praticantes de exercício físico precisam consumir mais calorias e precisam de maiores quantidades de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, gerando energia e conseguindo uma boa recuperação do corpo.

Na Omecaps você encontra todas essas vitaminas em cápsula, junto com muitas outras que vão complementar o seu organismo para que você tenha uma vida mais saudável. O PoliVit é um suplemento natural criado pensando justamente em você, que por conta da correria do dia a dia precisa da suplementação das vitaminas.

Ligue agora para 0800 591 0931 ou acesse o site www.omecaps.com.br e adquira as cápsulas do PoliVit por apenas R$59,90!!!

E se quiser ter mais informações sobre os produtos e seus benefícios, não deixe de assinar nossa Newsletter e ficar de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

 

 

 

 

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta