fbpx

Omecaps

5 suplementos alimentares para a terceira idade

suplementos alimentares

A chegada da terceira idade provoca diversas alterações alimentares, podendo dificultar bastante a situação dos idosos. Se desnutridos, eles podem sofrer perdas no olfato, paladar ou dos dentes. Muitas vezes, a pessoa mais velha reside só e não tem condições de cuidar bem de sua alimentação. Daí a importância dos suplementos alimentares para a terceira idade.

Para que a massa muscular não seja afetada e ganhemos imunidade, nutrindo-nos para podermos nos exercitar, existem os suplementos. Seus componentes variam muito, sendo os multivitamínicos, os proteicos e os aminoácidos alguns dos mais eficientes. Confira agora 5 dos suplementos mais indicados para o idoso!

1. Invista em Whey Protein para idosos

Começamos falando do Whey, bem conhecido no mercado. Mencionamos esse suplemento aqui reforçando sua riqueza em cálcio. A presença desse componente é essencial para os mais idosos. Um dos seus grandes benefícios é o fortalecimento dos ossos.

O suplemento também é bem provido de leucina, aminoácido de papel fundamental para o crescimento dos músculos. Esses aspectos colocam o Whey Protein entre os mais completos suplementos alimentares para a terceira idade. Ele atua satisfatoriamente na questão do aumento da massa muscular.

2. Busque suplementos multivitamínicos

O complexo multivitamínico para os idosos é uma excelente indicação, pois traz em sua composição muitas vitaminas e minerais. Isso ajuda a manter as demandas diárias recomendadas para o idoso, em apenas uma porção.

A ANVISA recomenda taxas de consumo mínimo de diversas vitaminas para cada faixa etária. Os multivitamínicos destinados aos idosos conseguem prover uma extensa quantidade dessas vitaminas, sendo então classificados entre os melhores suplementos.

3. Conheça as vantagens do óleo de peixe

O óleo de peixe é popularmente conhecido pela sua alta concentração de Ômega-3 e seus diversos benefícios. Um dos principais deles é relacionado à visão e à conservação dos olhos de modo geral. O Ômega-3 previne a deterioração desses órgãos, por exemplo.

Podemos citar outras vantagens do óleo de peixe e do Ômega-3. Damos destaque à preservação das unhas, dos cabelos e da pele. Tudo isso graças à capacidade que a vitamina tem de favorecer a fabricação do colágeno. Ressaltamos ainda benefícios ligados ao aparelho cardiovascular. O Ômega-3 permite que o colesterol seja reduzido no sangue.

4. Invista em suplementos hipercalóricos

Já os suplementos hipercalóricos são ricos em calorias. Pessoas na terceira idade, que geralmente apresentam dificuldades em consumir quantidades mínimas diárias de calorias, podem utilizá-los com eficácia.

O hipercalórico, de maneira geral, favorece o fornecimento dos níveis diários de calorias e também macro nutrientes adequados. Um dos motivos que torna os hipercalóricos ótimos suplementos alimentares para a terceira idade é a prevenção da sarcopenia (perda progressiva da massa muscular).

5. Utilize outras fontes de cálcio

Não é só o Whey Protein que fornece quantidades recomendadas de cálcio. Esse mineral, além das vantagens apresentadas acima, também colabora na manutenção e aumento da massa óssea. Assim, as pessoas ficam mais protegidas contra a osteoporose.

Então, procure também por outros suplementos que permitam o consumo adequado do cálcio. Podemos citar aqui o tipo de suplemento que combina o a vitamina D3 com o cálcio. A vitamina D3 normaliza as quantidades ideais de fósforo e cálcio no organismo. Ela também facilita a absorção desses componentes pelo intestino.

Há diversos suplementos alimentares para a terceira idade que podem conferir mais saúde ao idoso. O objetivo deles é possibilitar mais energia e forças para fazer atividades físicas e manter-se saudável de maneira geral. Então, os exercícios e cuidados com a alimentação em geral são fundamentais.

Esperamos ter ajudado você a conhecer mais sobre suplementos alimentares e seus benefícios. Para mais dicas e conteúdos como estes, cadastre-se em nossa newsletter!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

Deixe uma resposta