5 benefícios da Maca Peruana para mulheres acima dos 30

Mulher, idade acima de 30 anos, feliz e disposta.

O nosso corpo precisa de um constante “reforço nutricional” que pode ser feito com alguns hábitos diários, como: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e até mesmo uso de ervas e plantas medicinais para prevenir doenças. Já ouviu falar sobre a Maca Peruana? Não? Resumidamente, ela é uma erva medicinal muito antiga e rica em benefícios.

Ela ganhou fama depois de ser apresentada ao mundo como uma poderosa fonte para aumentar a libido e a fertilidade. Para você entender melhor, separamos este artigo em tópicos para falarmos a fundo sobre o que é a maca peruana, quais os benefícios e para que serve.

O que é a Maca Peruana?

Com o nome cientifico “Lepidiummeyenii”, a maca peruana é uma planta crucífera originária da região central do Peru. A parte mais cultivada para fins medicinais é a raiz que tem um formato parecido com um rabanete, é produzido um pó que pode ser consumido dessa forma ou encapsulado.

Essa plana é utilizada pelos povos andinos com objetivos medicinais relacionados à fertilidade, desejo sexual, vitalidade e saúde mental.

A maca peruana promove benefícios tanto para os homens quanto para as mulheres que a consomem, mas hoje vamos falar sobre os benefícios para as mulheres, mais especificamente mulheres acima de 30 anos.

Benefícios para a mulher

• Aumento da libido da mulher: seus nutrientes estimulam a produção de hormônios, entre eles a testosterona (que é muito importante para a saúde feminina), além disso, a maca é um estimulante sexual porque age sobre as glândulas suprarrenais que tem efeitos estimulantes no corpo melhorando a libido.

• Estímulo à fertilidade: do mesmo jeito que a maca peruana age para estimular sexualmente as mulheres, ele estimula a fertilidade que ajuda a equilibrar os níveis de estrogênio e progesterona que são fundamentais para que a mulher consiga engravidar.

• Equilibra os hormônios: com os hormônios regulados, as mulheres começam a sentir outros benefícios, um dos mais importantes é a redução da ansiedade e combate aos sintomas em depressão e ajuda no controle dos sintomas da menopausa.

• Aumenta a energia: promove o aumento de energia porque é uma raiz rica em carboidratos que é o principal nutriente responsável pela produção de energia, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, que participam das reações relacionadas à produção de energia ao organismo. Além disso, auxilia no ganho de massa muscular.

• Protege o coração: tem essa função porque contém Ômega 3 que protege a saúde cardiovascular graças a seu efeito vasodilatador e regulador do colesterol.

Se você já faz uso ou está decidida a iniciar sua suplementação com a maca peruana e curtir todos os benefícios que ela promove, entre em contato com a equipe Omecaps e conheça todas as opções de compra!!!

Você pode ligar para: 0800 591 0931 ou entrar em contato pelo WhatsApp.

Aproveite para se inscrever na nossa NewsLetter e ficar por dentro de tudo!!!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!