fbpx

Omecaps

4 sintomas da falta de colágeno no corpo

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano. Ele responde por cerca de 30% das proteínas do organismo e atua em várias áreas. Responsável por garantir firmeza e maleabilidade a certas estruturas, deve ser mantido nos níveis ideais. Por outro lado, a falta de colágeno no corpo causa impactos negativos.

Os níveis dessa substância podem ficar mais baixos graças aos hábitos de vida, alimentação ou mesmo a idade. Paralelamente, é possível fazer a suplementação para conseguir resultados melhores.

Para entender, veja quais são 4 sintomas da falta de colágeno no corpo e suas consequências.

1. A pele flácida é um dos impactos mais comuns

Uma das funções dessa proteína é compor um conjunto de fibras que servem como “pilares” de sustentação para a pele. Graças a essa substância, as células cutâneas permanecem elevadas e no lugar, tanto no rosto quanto no corpo.

Diante da falta desse componente, entretanto, a flacidez é um resultado inevitável. Se as fibras de sustentação não estiverem presentes, a pele “pesa” e se torna menos rígida. No rosto, é comum na região das bochechas e do pescoço. No corpo, a área dos braços é especialmente afetada. Com isso, a aparência fica mais envelhecida.

2. As rugas se intensificam quando a substância está em baixa

Por falar nos sinais de envelhecimento, as rugas também aparecem com maior intensidade por causa da falta de colágeno no corpo. Com a flacidez, é comum que surjam linhas finas e marcas de expressão, que podem se aprofundar com o tempo.

Além disso, há uma perda de hidratação das áreas. Quanto mais ressecadas as regiões estiverem, mais intensas as rugas se parecem. Já com a proteína, por outro lado, é possível manter uma pele firme e macia.

3. A fraqueza de unhas e cabelos é um dos sintomas da falta de colágeno no corpo

Não é apenas a pele que depende das proteínas. Outras estruturas, como unhas e cabelos, também precisam desses componentes para que se fortaleçam. Nesses casos, o colágeno é importante — e faz falta quando está em níveis inadequados.

A redução nos níveis aumenta os riscos de quebra e queda. Os cabelos ficam mais porosos e frágeis, além de opacos e sem vida. Já as unhas ficam fracas e quebram com facilidade.

4. As dores nas articulações são outras consequências

Além das questões estéticas, a falta de colágeno no corpo também afeta algumas funções do organismo. Sem o nível adequado de proteína, as articulações estão entre as principais impactadas.

É algo que prejudica o movimento de regiões como cotovelos e joelhos e pode até comprometer parte da mobilidade. Também é comum sentir dores, inchaços e incômodos diversos, o que diminui a qualidade de vida, em geral.

A falta de colágeno no corpo afeta várias áreas e funções muito importantes no organismo. Essa disfunção também pode causar sérios impactos na autoestima. Por isso, é essencial manter os níveis adequados do colágeno, usando de suplementos, de modo a garantir mais beleza e saúde!

Gostou dessas informações? Então, não perca tempo, acesse agora o nosso site ou entre em contato pelo televendas 0800 591 0931 para garantir suas cápsulas de colágeno Omecaps!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta