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4 dicas de como ter disposição para praticar exercícios

Fazer atividade física é muito importante para a saúde das crianças, adolescentes e dos adultos, porque ela melhora a flexibilidade, a força muscular, fortalece os ossos, as articulações e desenvolve habilidades psicomotoras. Além disso, com exercícios físicos o nosso corpo fica mais preparado e consegue driblar muitas doenças, porque o sistema imunológico se fortalece.

Mas nós sabemos que nem todos os dias acordamos com a mesma disposição para praticar essas atividades. Por isso separamos dicas que vão te ajudar a melhorar a energia e disposição todos os dias.

1 – DURMA BEM

Uma boa noite de sono pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, isso porque enquanto dormimos nosso organismo realiza funções extremamente importantes, como o fortalecimento do sistema imunológico, liberação de hormônios, consolidação da memória, entre outras. Uma noite bem dormida traz muito mais energia para um novo dia, e conseqüentemente, mais energia para se exercitar.

Se atualmente está com dificuldades para dormir, ou não está dormindo bem, você pode descobrir como melhorar o seu sono clicando aqui.

2 – MENTALIZE UMA META

Quando se tem em mente um objetivo claro, isso atiça a sua motivação.

Por exemplo: correr aquela prova dos seus sonhos, participar de algum campeonato, ou até mesmo quebrar o recorde de tempo de uma caminhada. Então sempre busque inovar e se desafiar à novas conquistas. E como essa necessidade é sempre crescente, uma vez alcançada uma meta, imediatamente nasce outra.

3 – CHAME UM AMIGO

Praticar as atividades físicas pela manhã é sempre a melhor opção. Ao longo do dia é muito mais fácil surgir um fator de impedimento, como ficar preso ao trabalho até mais tarde. Praticar exercícios ao lado de um amigo é uma boa estratégia motivacional. Você fica menos propicio a pensar em problemas e ainda mantém o bom humor. Além disso, permanece mais motivado e comprometido, em comparação à quem costuma ficar sozinho. Quando alguém está contando com você, é muito mais difícil faltar à um treino, mesmo depois de um dia de trabalho. A atividade física não precisa ser solitária.

4 – ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA

A alimentação sempre será a melhor forma de repor vitaminas e minerais no nosso organismo, e existem diversos alimentos que dão energia e disposição ao nosso corpo. Como:

  • Açaí: uma fruta típica brasileira rica em carboidratos que fornece a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol.
  • Água de coco: é considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo.
  • Banana: é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina que é um neurotransmissor com diversas funções como: regular o sono, o humor e auxilia na prevenção de distúrbios emocionais. Além disso, é fonte de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras e fadiga.
  • Maca Peruana: a Maca Peruana auxilia na diminuição do cansaço e a fadiga. Além de fornecer energia, é fonte de vitaminas do complexo B, selênio, vitaminas C e E, que possuem ação antioxidante.
  • Oleaginosas: as oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse, melhoram a memória e a produção de energia.

Algumas pessoas também costumam investir nas bebidas energéticas antes de praticarem sua rotina de exercícios. Isso não é uma regra para todos, mas também funciona muito bem.

A maioria dos energéticos contém a cafeína, que é fonte de energia.

QUAL O BENEFÍCIO DA CAFEÍNA?

Tomar cafeína antes da atividade física pode melhorar o rendimento porque tem efeito estimulante no cérebro, aumentando a disposição e a dedicação para treinar. Além disso, ela aumenta a força muscular, auxilia na queima de gordura, e diminui a fadiga no pós treino (sensação de cansaço e exaustão muscular depois da prática de atividade física).

Assim, a cafeína ajuda tanto no exercício aeróbico quanto no anaeróbico, além de poder trazer benefícios também quando consumido após o treino, porque facilita o transporte de glicose do sangue para os músculos, o que ajuda na recuperação muscular.

A cafeína pode ser encontrada facilmente em cápsulas, e você pode complementar com as outras dicas para aumentar sua energia no dia a dia e também nos seus treinos.

SUPLEMENTOS COM CAFEÍNA

Um dos suplementos mais conhecidos para aumentar a disposição e energia é o TORO. Combinação de cafeína e taurina que traz diversos benefícios para sua saúde no dia a dia. Confira.

  • Transforma a gordura em fonte de energia
  • Acelera o metabolismo
  • Auxilia na recuperação muscular
  • Melhora o humor
  • Auxilia a memória
  • Previne diabetes e colesterol
  • Cuida do coração

Agora que você já sabe que praticar atividade física é muito importante, e conhece as melhores dicas para manter sua disposição física diária, não tem mais desculpas para ficar parado (a).

Continue com a gente e descubra se você costuma ter bons hábitos alimentares.

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