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4 alimentos que fazem bem para a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano. Comumente, é o primeiro tecido a evidenciar os efeitos causados pelos alimentos que são consumidos de forma habitual e pelo estilo de vida que a pessoa leva. Afinal, nossa alimentação é a via por meio da qual fornecemos nutrientes para nosso corpo. E um organismo bem nutrido resulta em uma pele mais bonita e viçosa, não é mesmo?

É importante prestar atenção na alimentação: além de melhorar a sua saúde de maneira geral, vai deixar sua pele radiante. Descubra 4 alimentos que fazem bem para a pele e inclua em sua dieta o quanto antes.

1. Aproveite os benefícios do tomate para diminuir linhas finas e rugas

O tomate é um alimento rico em licopeno, a substância responsável pela coloração vermelha. O que pouca gente sabe é que essa substância é muito importante no combate aos radicais livres e é forte aliada na recuperação das células. No que se refere especificamente à pele, contribui muito para o combate às linhas finas e rugas.

Procure dar preferência às versões orgânicas dos tomates. Elas são mais nutritivas e não trazem agrotóxicos. Isso é relevante, pois boa parte do licopeno está na casca, sabia? No entanto, se não for possível, a dica é não se esquecer de lavar bem e remover a casca.

2. Consuma um pouco mais de gelatina para ter mais firmeza e elasticidade

A gelatina é um dos alimentos que fazem bem para a pele por ser rica em colágeno. Essa substância é responsável pela firmeza e elasticidade da nossa pele, e quando começa a ficar escassa causa flacidez e a favorece a formação de rugas.

Por isso, é muito importante manter a ingestão de alimentos como a gelatina, que possam reduzir essa escassez e garantir uma pele bonita e saudável por muito mais tempo. Entretanto, antes de sair por aí comendo gelatina sem pensar, é bom dar uma olhada na tabela nutricional. Algumas versões contêm muito açúcar.

3. Aposte nas frutas cítricas como alimentos que fazem bem para a pele

As frutas cítricas, como a laranja e o limão, são ricas em vitamina C e A, que atuam como antioxidantes importantes. Dessa forma, seu consumo regular ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele e operam de maneira ativa na regeneração celular. Outra vantagem é que contribuem para a formação do colágeno, que garante a firmeza e a elasticidade da pele.

4. Coma amêndoas e castanhas para ter mais nutrição e reparação dérmica

Esses alimentos são fortes aliados das pessoas que sofrem com a pele ressecada ou muito sensível. Elas são ricas em vitamina E e reúnem grande quantidade de gorduras. Dessa forma, ajudam a nutrir e reparar a pele, reforçando a barreira lipídica natural da pele.

Entretanto, é importante mencionar que quem apresenta tendência à acne deve tomar cuidado com exageros no consumo desses frutos secos. Portanto, nesse caso, informe-se com seu dermatologista ou nutricionista.

Sua alimentação deve estar sempre alinhada com seu estilo de vida e com suas características pessoais. No entanto, é inegável que existem alimentos que fazem bem para a pele! Eles são ricos em vitaminas e nutrientes com ação anti-inflamatória, antioxidante e reparadora, por exemplo.

Para um bom resultado, basta que você mantenha uma alimentação equilibrada e entenda suas reais necessidades. Afinal, cada tipo de pele demanda um cuidado especial, mas um corpo bem alimentado sempre vai ter uma aparência melhor!

Essas dicas foram úteis para você? Continue com a gente e entenda quais são os 3 sinais de uma alimentação ruim.

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