fbpx

Omecaps

3 sinais de uma má alimentação

Você já deve estar cansado de saber que comer bem é essencial para a sua saúde. No entanto, muita gente não consegue se dar conta quando está fazendo uma má alimentação, mesmo que o corpo tente informar isso por meio de uma série de sintomas.

Dessa forma, somente quando as coisas saem do controle, as pessoas são forçadas a melhorar seus hábitos, o que acaba sendo muito mais difícil. Portanto, se você ainda está se perguntando se está na hora de prestar atenção nesse aspecto de sua vida, veio ao lugar certo. Reunimos neste post ao menos 3 sinais de que você está tendo uma má alimentação. Confira!

1. Você se sente constantemente cansado

Cada alimento tem uma função específica na manutenção das funções do seu corpo. Por isso, quando você come bem, há a tendência de que tudo funcione em harmonia, e você sente mais disposição para realizar todas as atividades do seu cotidiano.

Por outro lado, a má alimentação pode causar o efeito inverso. Letargia, fadiga, tonteiras e dificuldade em realizar atividades simples, como caminhar por alguns minutos, podem ser sinais de que seu corpo não está recebendo o que precisa.

Excesso de gorduras saturadas, doces e carboidratos podem fazem com que você fique sempre com sensação de cansaço. Embora sejam energéticos, causam reações químicas que funcionam como um efeito rebote. Além disso, você ingere calorias demais, mas não fornece os nutrientes necessários ao organismo.

2. Está ganhando gordura corporal

Se você sente que não come muito, mas ainda assim está ganhando gordura, isso pode ser um indício de má alimentação. Afinal, se você coloca pouca comida no prato, mas sempre que se alimenta ingere alimentos muito calóricos e pobres em nutrientes, pode ser sim que você venha a engordar.

Da mesma forma, passar muito tempo sem comer pode ser arriscado, se você não consegue controlar o que vai ingerir após o jejum. Seu organismo pode entender que está em uma situação de risco e começar a estocar toda a energia proveniente dos alimentos ingeridos.

Outra armadilha está em passar o dia inteiro beliscando petiscos, biscoitos e afins. É muito melhor sentar-se à mesa e fazer uma refeição balanceada a comer a cada hora uma guloseima diferente. Com isso, você garante que está comendo a quantidade adequada de cada nutriente e se livra de produtos industrializados e ricos em gorduras, conservantes e outros elementos químicos altamente nocivos à saúde.

3. Sua pele, cabelos e unhas estão opacos, ressecados e sem vida

Sabia que as unhas refletem seu estado de saúde global? Por isso, se elas começam a ficar fracas, quebradiças, lascar ou apresentar manchas, é bom ficar alerta. Da mesma forma acontece com a pele, que pode parecer murcha, ressecada e sem vitalidade; e com os cabelos, que podem começar a cair ou demorar muito para crescer novamente.

Portanto, se você notou algum desses sintomas, é bom começar a prestar atenção no que você come. É claro que existem muitas causas para isso, mas a grande maioria delas costuma passar por uma alimentação ruim e pobre em vitaminas essenciais e minerais.

Se você estiver se sentindo fraco e cansado; está ganhando peso mesmo comendo pouco; e percebeu que a pele, as unhas e os cabelos já não são os mesmos, é bom ficar atento. Especialmente se você não possui nenhuma doença que justifique aquelas indicações, pode ser um sinal de má alimentação. Portanto, é sempre bom começar a mudar os hábitos antes que se torne um problema mais grave, como hipertensão, diabetes, obesidade e outros males.

Adicione o PoliVit no seu dia a dia

O PoliVit da Omecaps é um polivitamínico completo que contém as vitaminas e minerais de A-Z + Ômega 3. Os elementos essenciais para seu organismo. É necessário apenas 1 cápsula por dia no seu café da manhã para ter:

Mais energia e disposição física;

Imunidade turbinada;

Melhora da memória e concentração;

Fortalecimento dos ossos;

Fortalecimento dos cabelos e unhas;

Se prevenir de doenças;

E então, está esperando o quê para começar a se cuidar melhor? Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook e receba muitas outras dicas para cuidar melhor da sua saúde.

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

1 comentário

Deixe uma resposta