fbpx

Omecaps

13 benefícios da Maca Peruana para o organismo

Raiz de maca peruana, e maca peruana em pó.

A Maca Peruana é um tubérculo, ou seja, a raiz de uma planta, desenvolvida embaixo da terra para armazenamento de energia, assim como o rabanete, o nabo e a cenoura. Sendo então, totalmente natural.

Normalmente nos tubérculos existe uma grande quantidade de amido, fonte de energia para o organismo, sendo bons substitutos para o arroz, farinha e pães.

Além desse benefício, a raiz possui diversas outras características que a colocam como um suplemento amigo para homens e mulheres do mundo inteiro e por isso ganhou popularidade nos últimos anos.

Continue a leitura e descubra 13 benefícios que o consumo da Maca Peruana em cápsulas ou em pó pode trazer para você.

1 – Promove mais apetite sexual (libido)

A Maca Peruana gera muitos comentários sobre a sua capacidade de potencializar a libido, ou seja, ela aumenta o interesse sexual dos homens e também das mulheres. Isso porque a raiz estimula a produção de hormônios pelo corpo (por exemplo a testosterona).

Homens X Mulheres: para os homens a Maca Peruana atua na atividade sexual, na potência e no aumento de espermatozoides, enquanto nas mulheres além de aumentar a libido, a raiz consegue reduzir a secura vaginal. Em ambos casos, a raiz também é utilizada no tratamento de deficiências hormonais.

Além disso, uma das explicações é que a Maca Peruana possui ação sobre as glândulas suprarrenais, e assim possui efeitos estimulantes no corpo. Outro ponto, é que a combinação de vitaminas (presentes em sua composição) facilita a formação dos hormônios e consequentemente a melhora a libido e a fertilidade.

Casal feliz deitado sobre a cama.

2 – Aumenta a fertilidade

A fama desse tubérculo veio justamente pelo seu poder de aumentar a libido e a fertilidade, ela até ganhou o apelido de “Viagra dos Incas”.

Para os homens: durante um estudo realizado por uma universidade, comprovou-se que a Maca Peruana aumentou a quantidade de sêmen e a mobilidade dos espermatozoides dos homens testados, que a consumiram por 4 meses. Sendo assim, começou a ser muito consumida como um “pré tratamento” pelos homens, já que a raiz facilita a fecundação.

Para as mulheres: a Maca Peruana atua no equilíbrio hormonal, já que ele tem efeito de reposição dos hormônios. Nas mulheres, ajuda a equilibrar os níveis de estrogênio e progesterona que são fundamentais para que a mulher consiga engravidar, além de poder afetar diversos outros funcionamentos do corpo. O controle dos níveis hormonais também é importante para manter uma gestação saudável até o fim.

3 – Diminui os sintomas da menopausa

Durante a menopausa há um declínio do hormônio estrogênio no organismo feminino, por isso faz com que as mulheres sofram com sintomas desagradáveis. A raiz da Maca Peruana auxilia no equilíbrio hormonal entre a testosterona, estrogênio e progesterona, reduzindo os sintomas associados à essa mudança. Como o calor, perda de libido, ansiedade e depressão.

Mulher sofrendo com os fogachos da menopausa.

4 – Previne a osteoporose

Você achava que apenas leite e derivados eram boas fontes de cálcio? A Maca Peruana também é rica em cálcio e interfere na perda de elementos minerais importantes como o flúor e o próprio cálcio, advindas com o tempo. Além de prevenir a osteoporose, diminui a fadiga e deixa o corpo mais hidratado.

5 – Controla a diabetes

A diabetes é caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. Uma disfunção nos níveis do hormônio insulina é que causa essa elevação. A Maca Peruana diminui a absorção de glicose no organismo, por conta da grande quantidade de fibras em sua composição. Também desacelera a liberação de insulina no sangue, dificultando o surgimento do diabetes.

6 – Ajuda a emagrecer

Quem deseja perder peso pode encontrar na Maca Peruana uma aliada, a raiz fornece fibras e carboidratos complexos, aqueles normalmente presentes em alimentos como pão, arroz e macarrão, que contribuem para que a pessoa sinta mais saciedade, diminuindo a ingestão de outros alimentos durante o dia. Além disso, as fibras fazem com que o intestino funcione melhor, tirando a sensação de inchaço, desconforto e mal estar.

7 – Protege o coração

O consumo regular da Maca Peruana controla o colesterol ruim (LDL) e auxilia no aumento das taxas do bom colesterol (HDL). Ela também diminui a hipertensão, pois tem efeito vasodilatador, devido à presença de Ômega 3 em sua composição. O Ômega 3 é uma gordura boa, que evita coágulos sanguíneos, fortalece os músculos que envolvem o coração e elimina as toxinas e resíduos das artérias, assim, é capaz de prevenir diversas doenças cardíacas como avc, infarto, ataque cardíaco, arritmia e outros.

Além disso, a Maca Peruana é um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão.

Alimentos que representam as vitaminas, minerais e Ômega 3 presentes na maca peruana.

8 – Auxilia no tratamento e prevenção da anemia

Rica em vitaminas e minerais: a Maca Peruana é rica em ferro, um nutriente fundamental para a síntese de glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue. A vitamina C é um aliado na absorção do ferro, por isso é importante apostar na ingestão dessa vitamina também. A deficiência de ferro no sangue é o que caracteriza os quadros de anemia.

9 – Melhora o humor

Isso acontece porque o alimento contém compostos vegetais chamados flavonoides, que causam maior disposição e ânimo. Estudos comprovaram que o consumo da Maca reduz a ansiedade e sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa e/ou tpm.

10 – Auxilia o desempenho esportivo

O consumo da raiz promove mais energia e aumenta o desempenho de atletas e pessoas que praticam atividade física, o seu consumo regular favorece o ganho de massa muscular, resistência física e força. Além de ajudar a reduzir a fadiga muscular e dores quando consumida após os treinos, pois diminui a quantidade de ácido lático e ácido malônico no organismo.

Mulher loira e jovem, com disposição para se exercitar na praia.

11 – Turbina a imunidade

Como comentamos no início do texto, a raiz é considerada um superalimento por ser rica em vitaminas, minerais, Ômega 3, fibras, carboidratos e proteínas. Essa combinação mantém a imunidade fortalecida, prevenindo o surgimento e manifestação de vírus, bactérias, gripes, resfriados e outras doenças como a osteoporose.

12 – Previne cânceres

A raiz da Maca Peruana possui uma grande ação anticancerígena, que atua em diversas áreas do corpo.

  • • Próstata: estudos já comprovam que o consumo regular da Maca Peruana pode reduzir o tamanho e inchaço da próstata (localizada nos homens). Esse inchaço pode causar inflamações e causar doenças, podendo chegar a desenvolver o próprio câncer.
  • • Mama, cólon e útero: sua ação anticancerígena, junto com os flavonoides e a redução dos radicais livres, previne o aparecimento das células cancerígenas, sendo as mais comuns de mama, cólon e útero.

13 – Protege a pele dos raios solares

Os raios ultravioletas (UV) do sol danificam a pele exposta e desprotegida. Com o tempo, a radiação UV pode chegar causar câncer de pele. Uma das soluções para se prevenir, é utilizar uma mistura feita com a farinha em pó de Maca Peruana (você pode fazer a mistura com cremes hidratantes noturnos, protetor solar, e até óleo de coco) e aplicar no rosto todas as noites.

Como consumir e onde adquirir a Maca Peruana

Recomenda-se ingerir de 400 a 1000 mg por dia, e existe diversas possibilidades de consumo. É comum ser ingerida com bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pão, sopas e ensopados, claro, na sua forma em pó. Já em cápsulas costuma ser ingerida logo no café da manhã, para dar início ao dia.

Você pode adquirir a Maca Peruana pura (100% natural e sem conservantes) com o Grupo Omecaps, por apenas R$64,90 no site www.omecaps.com.br ou através da central de atendimento: 0800 591 0931 e aproveitar para cuidar ainda mais da sua saúde com todos esses benefícios do suplemento.

Quer ter mais dicas para cuidar da sua saúde? Não deixe de se inscrever em nossa NewsLetter, curtir nossa página no Facebook, e nos seguir no Instagram!!!

Receba gratuitamente atualizações, artigos e conteúdo de qualidade!

2 Comentários

Deixe uma resposta